plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
JULGAMENTO

Moraes pede sessão extra no julgamento de Bolsonaro no STF

Ministro solicitou inclusão de sessão em 11 de setembro; caso envolve acusação de tentativa de golpe de Estado

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Moraes pede sessão extra no julgamento de Bolsonaro no STF camera Moraes propôs que os trabalhos também ocorram na quinta-feira (11). | Antonio Augusto/TSE

O ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal que tem como réu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), solicitou a inclusão de uma sessão complementar no julgamento marcado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido foi encaminhado nesta sexta-feira (5) ao ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma da Corte.

As sessões já confirmadas estão agendadas para terça-feira (9), quarta-feira (10) e sexta-feira (12). Moraes propôs que os trabalhos também ocorram na quinta-feira (11).

A análise da Ação Penal 2.668 começou na última terça-feira (2). Na abertura, o ministro Cristiano Zanin conduziu os trabalhos, enquanto Moraes apresentou o relatório com o histórico das investigações. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, sustentou a acusação.

Em seguida, foi aberta a fase de defesa. No primeiro dia, apresentaram manifestações os advogados de Mauro Cid, Alexandre Ramagem, Almir Garnier e Anderson Torres. Na quarta-feira (3), foi a vez das defesas de Augusto Heleno, Jair Bolsonaro, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.

Os acusados respondem por tentativa de golpe de Estado, formação de organização criminosa, dano ao patrimônio público e outros crimes. O processo marca a primeira vez em que um ex-presidente da República é julgado por tentativa de ataque à democracia.

Quer mais notícias de política? acesse o nosso canal no WhatsApp

Próximas sessões já confirmadas

  • 9 de setembro (terça-feira): 9h às 12h e 14h às 19h
  • 10 de setembro (quarta-feira): 9h às 12h
  • 11 de setembro (quinta-feira): a ser confirmada como sessão complementar
  • 12 de setembro (sexta-feira): 9h às 12h e 14h às 19h

As transmissões podem ser acompanhadas pela TV Justiça, Rádio Justiça, aplicativo Justiça+ e canal do STF no YouTube. O portal Terra também exibe as sessões e publica informações sobre os bastidores do julgamento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias