plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PROTOCOLO DE SEGURANÇA

Moraes autoriza visitas dos filhos a Bolsonaro após prisão 

Decisão estabelece encontros de 30 minutos, separadamente, enquanto defesa alega confusão causada por remédios na tentativa de violar tornozeleira.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Moraes autoriza visitas dos filhos a Bolsonaro após prisão  camera Alexandre de Moraes autoriza visitas dos filhos a Jair Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, sob regras rígidas após a prisão preventiva do ex-presidente. | Bruno Peres/Agência Brasil

No final de semana que marcou mais um capítulo turbulento da política brasileira, o xadrez institucional envolvendo a prisão preventiva de Jair Bolsonaro ganhou novos contornos com a autorização para que seus três filhos possam visitá-lo na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A decisão, assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, estabelece regras rígidas e reforça o clima de tensão e vigilância que acompanha o caso desde a detenção do ex-presidente no sábado (22).

Conforme despacho publicado no último domingo (23), Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro, o senador Flávio Bolsonaro e Renan Bolsonaro poderão encontrar o pai, mas em visitas separadas, com duração máxima de 30 minutos cada. Carlos e Flávio estão autorizados para a terça-feira (25), no intervalo das 9h às 11h. Renan tem horário reservado para quinta-feira (27), também no mesmo período. No domingo, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro já havia comparecido ao local.

CONTEÚDO RELACIONADO

A decisão mantém liberadas as visitas de advogados e da equipe médica, além de dar orientações detalhadas à Polícia Federal sobre eventuais intercorrências de saúde, inclusive priorizando o acionamento do Samu como resposta mais rápida e segura.

Quer mais notícias de política? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

VIOLAÇÃO DA TORNOZELEIRA E RISCO DE FUGA MOTIVARAM PRISÃO

Bolsonaro foi preso preventivamente após decisão de Moraes que apontou risco de fuga, especialmente diante da tentativa de violar a tornozeleira eletrônica e da vigília convocada por Flávio Bolsonaro em frente à casa onde o ex-presidente cumpria prisão domiciliar. O ministro avaliou que a aglomeração poderia facilitar a saída irregular do local.

Na véspera da prisão, sexta-feira (21), Bolsonaro utilizou uma solda para tentar abrir o equipamento de monitoramento, o que gerou alerta imediato à Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seap). A defesa, porém, sustenta que o ex-presidente estava sob efeito de remédios que teriam provocado confusão e paranoia, negando qualquer tentativa deliberada de fuga.

CONDENAÇÃO E EXECUÇÃO DAS PENAS

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão no processo da chamada trama golpista. Na semana anterior, a Primeira Turma do STF rejeitou os embargos de declaração apresentados por ele e outros seis réus, abrindo caminho para que a execução das penas em regime fechado seja iniciada nas próximas semanas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias