Festivais de música muitas vezes podem ser palco de protestos, manifestações e momentos de afeto, seja no palco ou no público. Mas, em alguns países, essas demonstrações de carinho podem ser proibidas, como é o caso da Malásia.
A banda inglesa The 1975 se apresentava no festival Good vibes, na Malásia, quando o vocalista Matt Healy beijou o baixista Ross MacDonald no palco. O show foi interrompido pelo Ministério das Comunicações local que depois cancelou o restante do evento, que acontecia na noite da última sexta-feira (21).
+ MG: Projeto aprovado proíbe adolescentes em eventos LGBT+
+ Ceará é o estado que mais mata pessoas LGBTs no Brasil
“Infelizmente, você não recebe um set de músicas edificantes, porque estou furioso pra ***. E isso não é justo com vocês, porque vocês não representam seu governo. Vocês são jovens e tenho certeza que muitos de vocês são gays e progressistas”, afirmou o vocalista se dirigindo para o público.
Em seguida, o Ministro das Comunicações do país, Fahmi Fadzil, escreveu no Wwitter que “não há compromisso com qualquer pessoa que desafie, menospreze e viole as leis malaias”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar