plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESTREIA

Paraenses na torcida por drag queen do Estado em reality

Estreia o “Drag Race Brasil” com participação de Gretchen e da drag queen paraense Tristan Soledade.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paraenses na torcida por drag queen do Estado em reality camera Tristan Soledade buscou referências paraenses para seu traje de estreia na atração. | Matheus Aguiar/Divulgação

Estreia hoje, 30, a primeira temporada de “Drag Race Brasil”, no Paramount+, e às 21h na MTV, no Brasil e no restante da América Latina, e no WOW Presents Plus, no restante do mundo. O reality é a edição brasileira do programa de televisão premiado com vários Emmy e sensação da cultura pop, “Rupaul’s Drag Race”.

Na série, drag queens de todo o Brasil competirão em desafios envolvendo atuação, moda, comédia e muito mais, na esperança de se tornar a próxima superestrela drag e ganhar o grande prêmio em dinheiro. E tem paraense na disputa: Tristan Soledade (@tristansoledade), 34 anos, drag queen integrante da cena e do Movimento Artístico Themônias ao longo de uma década.

+ Confirmou! RuPaul's Drag Race vai ganhar versão brasileira

+ Belenense Tristan Soledade estará no "Drag Race Brasil"

Em entrevista ao Caderno Você, a drag destacou a importância de sua entrada no reality. “É importantíssimo para o cenário artístico amazônico, já que a gente sofre com a falta de visibilidade na mídia. A primeira temporada do ‘Drag Race Brasil’ é histórica, pois foi a franquia mais esperada no mundo em todos esses anos e finalmente aconteceu. Ter uma artista no elenco que pode mostrar e falar sobre a nossa realidade é de extrema relevância”, reforçou.

No episódio de estreia, as queens concorrentes têm suas habilidades artísticas testadas ao receberem a missão de criar a letra de uma música inédita, cantar, coreografar e gravar um videoclipe babadeiro. O tema da passarela é “Minhas Raízes”, e as gatas desfilam looks inspirados em sua cidade de origem. Com apresentação de Grag Queen, a icônica Gretchen se junta a Dudu Bertholini e Bruna Braga no painel de jurades.

“A gente sai do Pará, mas o Pará não sai da gente. Aqui em Belém, o nosso fazer artístico é construído a partir da nossa territorialidade, então o público pode esperar muitas referências paraenses e brasileiras, além de muita paixão pelo o que eu faço”, falou Tristan, sobre o que o público pode esperar da sua participação.

No seu look para divulgar sua entrada no reality, a drag paraense apresentou referências bem regionais, como a saia de carimbó feita de chita. “[Estão lá] Os vestuários de dançarinas de calypso e merengue, da Joelma, além da referência ao Boi Pavulagem, que pelo chifre dialoga com o movimento artístico cultural de que faço parte, as Themônias. Tudo isso usando os tons e paletas da bandeira nacional”, completou ela ao descrever o traje.

Depois do anúncio da participação no programa, a agenda de Tristan está bastante movimentada. “Tem acontecido muita coisa desde que fomos anunciadas, confirmação de shows, viagens, compromissos com imprensa, tem sido muito bom. Finalmente tendo retorno com o trabalho a que tanto me dediquei por anos”, declarou ela, que no programa de estreia estará em Florianópolis, a convite da Bapho Cultural.

“Além da presença no evento e um show, também faremos comentários durante o episódio sobre os looks, desempenhos, jurados e apresentadora. Em Santa Catarina também tenho mais dois shows confirmados - Florianópolis e Balneário Camboriú. No retorno para São Paulo, tenho dois shows na cidade”, completou ela, empolgada com esse novo circuito de trabalho.

Sobre a estreia do “Drag Race Brasil”, Tristan garante que o público vai se emocionar com as histórias das 12 drag queens que estarão contando para o mundo como se faz drag com excelência no país. “Assistam todas as quartas-feiras e, para além do programa, consumam a arte drag, independente de suas cidades, para que mais incentivos como esse aconteçam e a gente eleve a arte brasileira cada vez mais”, acrescentou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em QUEER

    Leia mais notícias de QUEER. Clique aqui!

    Últimas Notícias