A celebração do orgulho LGBT+ deve ser feita com muito respeito e, também, muita festa.
No próximo domingo (28), o último das férias de julho, o distrito de Mosqueiro, em Belém, se prepara para receber a 17ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+, que promete atrair um público recorde.
A concentração do evento será na Pracinha do Chapéu Virado, a partir das 11h, onde os participantes seguirão em direção ao bairro do Aeroporto, percorrendo a rua Eurico Romariz.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- 21ª Parada do Orgulho LGBTI lota ruas de Belém neste domingo
- Parada LGBT+ tem promessa de multidão em verde e amarelo
Durante a concentração, os participantes terão acesso a diversos serviços, incluindo orientação jurídica e ações de saúde preventiva, demonstrando o compromisso do evento com a cidadania e o bem-estar da comunidade.
Com o tema “Não estamos na Idade Média, vote consciente por direitos da população LGBTQIAPN+”, a Parada de 2024 destaca-se não apenas como um momento de celebração e diversão, mas também como um ato de afirmação e luta por políticas públicas que valorizem a diversidade. Entre os focos principais estão a valorização profissional, a educação inclusiva e o combate ao preconceito racial e de identidade de gênero.
Quer mais notícias de Queer? Acesse nosso canal no WhatsApp
A organização espera que o evento reforce a importância da conscientização política e dos direitos da comunidade LGBTQIAPN+, contribuindo para um futuro mais inclusivo e igualitário.
Para esquentar o público, no sábado (27) rola uma edição especial da Festa da Chiquita.
Edição: Antônio Santos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar