O bebê de uma grávida teve a chegada ao mundo de forma inusitada, na madrugada deste sábado (3), após a rápida atuação do técnico de enfermagem Edson Garcia Cordeiro, de 32 anos, e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A equipe foi acionada para atendimento até o Residencial Vale do Piracanã, em Itaituba, sudoeste paraense, para levar uma grávida até o hospital, onde iria dar a luz. Ela, no entanto, iniciou o trabalho de parto dentro da ambulância.

O socorrista e seu parceiro de trabalho tiveram resultados quase meia hora depois. “Eu me senti muito emocionado, voltei ao tempo. Me lembrei de quando trabalhava dentro do setor obstétrico, mas com aquele sentimento de dever cumprido, com aquela criança nas minhas mãos, esperando o enfermeiro vir com as pinças para cortar o cordão umbilical”, disse o técnico de enfermagem, que integrou recentemente o novo quadro de funcionários do Samu, há pouco mais de três meses.

Após o sucesso no parto, mãe e o menino Miguel foram levados ao Hospital Municipal de Itaituba (HMI), onde receberam assistência.

(Com informações do Giro Portal)

MAIS ACESSADAS