Uma adolescente de 16 anos tentou matar cinco familiares envenenados na noite do último sábado (9), na comunidade Curuai, na região do Lago Grande, em Santarém, oeste paraense. As vítimas, sendo quatro crianças de 2, 7, 10 e 12 anos, e uma mulher de 43 anos, foram envenenadas por chumbinho. 

A adolescente, que está foragida, colocou o veneno em um bolo e suco servidos à família. Momento após a alimentação, as vítimas começaram a sentir mal estar. Elas apresentaram vômito e tontura. Após o agravamento do quadro clínico, eles foram encaminhados ao posto de saúde da localidade. 

Durante o atendimento, o enfermeiro percebeu que a família tinha sido vítima de envenenamento. O profissional de saúde acionou a central do Samu em Santarém e pediu resgate urgente. Eles foram transferidos para a cidade em uma lancha, na tarde do último domingo (10).

Vídeo mostra primeiro paciente de covid-19 recebendo alta sob aplausos no Hospital de Campanha de Santarém

Homem é detido em Santarém após chegar de Manaus e descumprir quarentena

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS). 

O pai das crianças informou que suspeita que a garota também tenha colocado a substância em outros alimentos, como farinha. Ele não soube falar qual a motivação para o crime.

O material foi colocado em bolo e suco Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS