Diário Online
Notícias / Santarém
RESGATE

Golpes de terçado deixam cão com risco de morte no Pará

Cachorro foi resgato após situação de maus-tratos e violência.

terça-feira, 08/06/2021, 19:28 - Atualizado em 08/06/2021, 19:28 - Autor: Diario Online


Cão ficou muito ferido e precisou de atendimento especializado.
Cão ficou muito ferido e precisou de atendimento especializado. | Reprodução

Abandono, envenenamento, presos constantemente em correntes ou cordas muito curtas, falta de higiene, mutilação, presos em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, utilização em shows que possam lhes causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo e animais debilitados (tração), rinhas, etc, são algumas as ações que configuram crime de maus-tratos

No bairro Nova República, em Santarém, região oeste do Pará, uma mulher foi multada em R$ 3 mil por deferir golpes de terçado que feriu uma cachorrinha. O focinho do cão foi artingido de forma profunda por um golpe.

O animal perdeu muito sangue e correu risco de vida. O fato ocorreu no último domingo (06).

A Ong Lar do Amor foi a responsável por acionar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santarém (Semma). As instituições foram até o local e constataram a denúncia.

O animal foi encaminhado para os cuidados médicos em uma clínica.


Ainda segundo a coordenadora da Ong, Adriana Machado, muitos casos de animais resgatados em estado graves estão com necessidade de internação, em geral durante uma semana são em média de 10 animais. 

Para mais informações e doações acesse o perfil no Instagram da Ong Lar de Amor.


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS
Error while parsing
Error while parsing
Line 5, column 109: "cirio"
                <span class="hx-style-1 h1 dol-mais-noticias mw-wrapper dol-c-<mw:property value='isCirio ? 'cirio' : categoryInfo.name' transform='normalize-for-url,tolower'/> mw-m-b-30 dol-f-nunito-bold mw-pad-l-15">Mais em <span class="dol-f-nunito-extra-light">${isCirio ? 'Círio' : (article.categoryInfo.parentCategory.name ?? article.categoryInfo.name)}</span></span>
                                                                                                            ^