Um detento que cumpria prisão no Centro de Triagem Masculina (CTMS), no Complexo Penitenciário localizado na comunidade de Cucurunã, em Santarém, no oeste do Pará, ganhou festa com bolo, parabéns e a presença da mãe e de um sobrinho, menor de idade no dia do seu aniversário. Conforme apurou o Portal OESTADONET, dois servidores da CTMS teriam facilitado a liberação da festa.
O caso ocorreu em junho deste ano, mas só agora veio à tona após a Corregedoria-Geral da Secretaria de Administração Penitenciária do Pará (SEAP), instaurar uma Sindicância Administrativa Disciplinar para apurar a conduta dos dois servidores que supostamente teriam liberado a festinha particular do interno, fora do dia de visitação a presos.
De acordo com a apuração do Portal OESTADONET, o detento Egner Lima de Souza, que atualmente cumpre condenação por tráfico de drogas, recebeu a visita da mãe e de um sobrinho, um menor de idade, no dia do seu aniversário. Um bolo foi providenciado para o parabéns ao preso, conforme consta no Relatório de Diligências nº 077/2021-CGP/SEAP de 29/06/2021.
Os servidores, identificado apenas pelas iniciais J.G.P. e W.J.V.O., ambos coordenadores, são os alvos da investigação da Corregedoria da SEAP.
A comissão de sindicância, formada pelos servidores Vitor Ramos Eduardo, Corregedor Metropolitano, Rodrigo Costa Pinheiro de Sousa e Bruno Costa Pinheiro de Sousa, membros, vai começar ouvir todos os envolvidos neste episódio.
O DOL entrou em contato com a SEAP e aguarda retorno.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar