plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLICIAL SALVADOR

PM herói salva vida de bebê desfalecido em Santarém

O sargento Uchoa estava de folga, mas mesmo assim não exitou nenhum segundo para salvar a vida da criança.

Imagem ilustrativa da notícia PM herói salva vida de bebê desfalecido em Santarém camera O sargento Uchoa | Reprodução

Um sargento da Polícia Militar do Pará salvou uma menina de pouco mais de um ano em Santarém, no oeste do Pará. A criança se encontrava desfalecida há alguns minutos. O fato ocorreu no último dia 19. Neste dia, o sargento Uchoa estava de folga. Ele comemorava o aniversário de 24 anos da filha mais velha, quando a sogra gritou por socorro, informando que uma menina estava desacordada.

Por volta das 15 horas, segundo o relato da jovem Myrlys Maria, que foi quem compartilhou essa história nas redes sociais, quando a sua mãe, Creusa Aguiar, grita por socorro pelo genro, o sargento Uchoa para ele socorrer uma criança que estava passando mal em uma residência na rua de cima.

Mesmo em seu horário de descanso, o militar largou tudo sem olhar para trás e foi em direção à residência onde a garotinha passava mal. Lá chegando, encontrou a menina desacordada e os pais em prantos, num desespero total. A criança estava com o corpinho todo mole, da cabeça aos pés. O sargento a pegou nos braços, manteve a calma, perguntou aos pais da menina se ela havia comido algo. Ele verificou se poderia se tratar de um engasgo.

O militar passou então a fazer uma massagem cardio respiratória e pediu ajuda de uma senhora que era parente da criança para que ela fizesse uma respiração boca a boca, enquanto ele continuava a massagem.

Seguindo as instruções dada pelo militar, a mulher fez o procedimento, sugando e soprando na boca da menina. Uchoa seguia massageando o peito da criança com seu polegar. No meio do desespero dos pais e na aflição do momento, numa clima de grande agonia e medo, ouve-se um choro. A criança começou abrir os olhinhos cheios de lágrimas.

"Se ela chorou é porque está bem!", disse o sargento Uchoa, orientando a família levar a criança ao pronto socorro para avaliar o seu estado clínico.

Diante dos olhares de admiração e gratidão das pessoas, o policial militar, que em seu dia de folga, ajudou a salvar mais uma vida, levantou-se e voltou para a sua residência mais uma vez com a certeza do dever cumprindo.

Engana-se quem pensa que o trabalho de um policial se limita apenas ao combate ao crime, ao enfrentamento da violência. Muitos homens de fardas, que exercem seu papel como agente de segurança pública o fazem com o dever de servir ao cidadão em toda e qualquer situação, sobretudo quando a vida de alguém está em perigo ou risco iminente.

Atos de bravura não são apenas aqueles que envolvem ações enérgicas ou confrontamento físico. Pelo contrário, os heróis surgem nas pequenas demonstrações de respeito e amor ao próximo. Esteja ele usando farda ou não.

"Parabéns, sargento Uchoa, você mostrou mais uma vez que seu serviço com a sociedade vai além da farda. Você é um herói. Mais uma vida foi salva graças à sua atitude de bom homem. Tenho certeza que essa família, como outras que você já ajudou, será eternamente grata pela sua atitude", escreveu a jovem que presenciou esse ato de heroísmo de um policial anônimo que cumpriu o seu dever em servir a sociedade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias