plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FLAGRANTE

Dupla é presa ao tentar fraudar o TAF do concurso da PM

Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Santarém para a realização dos procedimentos cabíveis.

Imagem ilustrativa da notícia Dupla é presa ao tentar fraudar o TAF do concurso da PM camera Dupla estava tentando fraudar o TAF do concurso da PM, realizado na manhã de hoje (2), em Santarém | Divulgação/PMPA

Um trabalho integrado entre a Corregedoria-Geral e o Centro de Inteligência (CInt) da Polícia Militar do Pará obteve informações sobre uma tentativa de fraude que iria ocorrer durante uma etapa da prova do concurso da Polícia Militar em Santarém, no oeste paraense.

Diretor é preso após pendurar aluno de cabeça para baixo

Seel prorroga prazo para inscrição no Processo Seletivo

Duas pessoas foram presas em flagrante na manhã desta terça-feira (2), durante a aplicação do Teste de Avaliação Física (TAF) do concurso destinado à admissão ao Curso de Formação de Praças da Polícia Militar do Pará (CFP).

Dupla é presa ao tentar fraudar o TAF do concurso da PM
📷 |Divulgação/PMPA

De acordo com a Polícia Militar, o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) foi notificado e os militares foram até o local onde estava sendo realizado o teste, identificando o suposto candidato que realizou o TAF de forma ilegal, ou seja, no lugar de outra pessoa.

Questionado com perguntas básicas, a exemplo do nome da mãe, o candidato não soube responder. Documentos de identificação foram comparados e foi detectada discordância.

Posteriormente, o suspeito confessou ter feito o teste no lugar de outra pessoa, em razão dela não estar em condições físicas para executar os exercícios. O real candidato, por sua vez, foi identificado e estava do lado de fora do 3º BPM, aguardando o fim dos testes. Ele confessou o crime e foi preso em seguida.

Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Santarém para a realização dos procedimentos cabíveis.

A 4ª etapa do concurso destinado à admissão ao Curso de Formação de Praças da Polícia Militar do Pará começa hoje (2), e segue até o dia 8 de novembro. Segundo a Polícia Militar, a Corregedoria-Geral e o CInt da PM seguem atentos durante a aplicação das etapas, acompanhando os processos para evitar qualquer tentativa de fraude.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias