Desde o último dia 6 de dezembro que está em vigor no Pará o Decreto nº 2.044/2021, que institui a Política Estadual de Incentivo à Vacinação contra a Covid-19. Entre as medidas está a exigência da apresentação do comprovante de vacinação para ter acesso a shows, casas noturnas, boates, cinemas, teatros, clubes, bares, academia de ginástica, cultos religiosos, eventos esportivos e pontos turísticos.
O problema é que, mesmo diante dos riscos, ainda há quem desrespeite a regulamentação e causa confusão para ter acesso aos estabelecimentos e empreendimentos. Foi o que aconteceu num restaurante em Alter do Chão, distante a 35 quilômetros de Santarém, no oeste paraense. O recepcionista foi agredido com tapa e um soco ao pedir o cartão de vacinação para um homem que entrava no espaço. Assista ao vídeo:
Pará vai exigir comprovante de vacinação em todos os locais
O ato de violência foi registrado pelas câmeras de segurança do lugar e o agressor já foi identificado. Segundo a gerência do restaurante, a vítima irá registrar boletim de ocorrência, agora pela manhã.
O agressor não é turista. É um morador da vila conhecido pelo apelido de "Chileno", que conhece as regras estabelecidas pelo decreto estadual e, mesmo assim, se recusou a apresentar o comprovante. Pelas imagens, é possível que o recepcionista tentar impedir a entrada do acusado, mas é empurrado e espancado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar