De acordo com dados do Registro Nacional de Acidente e Estatísticas de Trânsito (Renaest), em 2021, houve 20.053 mortes no trânsito no Brasil, e 878.208 acidentes. Os números alarmantes chamam a atenção, pois a maior parte da ocorrências acontece por imprudências cometidas pelos condutores dos veículos nas vias brasileiras.

Na madrugada deste domingo (31), mais um grave acidente entrou para essa triste estatística. Um carro colidiu violentamente com uma moto no quilômetro 7 da PA-427, no município de Alenquer, oeste do Pará.

Veja também:

Professora desaparece e tem objetos roubados de residência

Salinas tem movimento intenso no último domingo de julho

O automóvel, modelo Volkswagen Polo, teria atingido a motocicleta, modelo Honda Pop, que circulava com três ocupantes no mesmo sentido que o carro.

Porém, de acordo com informações do Departamento de Trânsito de Alenquer (DTA), o automóvel vinha em alta velocidade e acabou colhendo a moto e arrastando a mesma por quase 100 metros do local da colisão.

Dois dos três ocupantes, identificados como Rafael Pires e Clemildo, morreram na hora com a força do impacto. O terceiro homem, identificado apenas como Thiago, foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Santo Antônio, em Alenquer, e aguardava transferência para outra unidade hospitalar.

Rafael Pires e Clemildo morreram na hora com a violência da colisão
📷 Rafael Pires e Clemildo morreram na hora com a violência da colisão |Reprodução

Thiago chegou a ter uma das pernas amputada com a violência da colisão. O estado da vítima é considerado gravíssimo.

O condutor do carro não prestou socorro e fugiu do local, abandonando o veículo em uma área de mata às margens da rodovia estadual. No interior do automóvel, foram encontrados copos de bebida, os quais podem indicar que o motorista estava sob efeito de álcool no momento do acidente.

Veículo que colidiu com motocicleta ficou completamente destruído Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS