O piloto David Salomão Barreto, de 62 anos, que guiava uma aeronave que fez um pouso forçado em uma área desmatada no município de Oriximiná, oeste paraense, não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite de sábado (10).

A informação foi confirmada por familiares da vítima e pela empresa Piquiatuba Taxi Aéreo, a qual ele prestava serviços no momento do acidente e era proprietária da aeronave.

Veja também:

Piloto morre após pouso forçado no Pará

Novo vídeo mostra momento em que engenheiro é assassinado

O avião, que partiu de Oriximiná com destino a aldeia indígena Ayaramã, teve que fazer um pouso forçado em uma plantação nas proximidades de Porto Trombetas, distrito do município localizado na região paraense do Baixo Amazonas, por conta de uma pane nos motores.

Conforme informações apuradas pelo Portal OEstadoNet, cinco pessoas estariam no avião: o dentista Alencar Neto, o auxiliar de dentista Luiz Carlos de Oliveira, o técnico de enfermagem Anézio Wai Wai e Nicole Seixas, do IBGE, além do próprio piloto.

A aeronave, modelo Cessna Caravan, e matrícula PT-MES, desapareceu do radar na tarde de sábado (10). A área de mata onde ocorreu a queda só poderia ser acessada por meio de helicóptero.

Todas as vítimas foram resgatadas com vida e encaminhadas para um hospital particular de Santarém ainda com vida, porém o piloto não resistiu à gravidade dos ferimentos. David Salomão Barreto deixa a esposa e três filhos.

O piloto David Salomão Barreto não resistiu aos ferimentos após tentativa de pouso forçado de aeronave Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS