O cantor de forró Cleiton Anderson Martins de Castro, 31 anos, conhecido como 'Falcão Vaqueiro' teve a perna amputada, após se envolver em um acidente de trânsito, ocorrido na noite do último domingo (7). O procedimento de remoção da perna foi confirmado pelo Hospital Municipal de Santarém Dr Alberto Tolentino Sotelo, onde o artista recebe tratamento médico.
Segundo a polícia, o acidente ocorreu na rua Sol Nascente, bairro Santo André, em Santarém, no Oeste do Pará, no momento em que o cantor pilotava uma motocicleta. Na garupa do veículo estava o irmão de Cleiton, Francisco Erick de Castro Nunes, de 18 anos. Os dois aforam atingidos por um carro e arremessados com violência da moto.
Ainda segundo a investigação da Polícia, o motorista que atingiu as duas vítimas fugiu do local do acidente sem prestar socorro e até o momento se encontra desaparecido. Cleiton e o irmão foram socorridos e levados ao HMS, onde ainda estão sendo tratados.
Confira abaixo a nota de esclarecimento do HMS sobre o procedimento de amputação da perna de Cleiton Anderson Martins:
"Hospital Municipal de Santarém Dr Alberto Tolentino Sotelo informa que Cleiton Anderson Martins de Castro, 31 anos e o irmão Francisco Erick de Castro Nunes, 18 anos, deram entrada no Hospital na noite de ontem após um acidente de trânsito.
Informamos que Cleiton precisou passar por procedimento cirúrgico de emergência, onde teve amputação transfobial da perna esquerda. Ele está na UTI e o quadro é grave.
O paciente Francisco está no centro cirúrgico neste momento para tratamento de uma fratura exposta de tíbia. O quadro está estável."
Para custear os procedimentos cirúrgicos, a família do cantor Falcão está fazendo uma arrecadação solidária. Quem puder ajudar, pode fazer a doação via pix, através da chave: 00575505222.
A família também pede ajuda para doação de sangue, através do Hemopa. O tipo sanguíneo é A+ e a doação precisa ser direcionada para Cleiton Anderson Martins de Castro e Francisco Erick de Castro Nunes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar