A defesa de Ricardo Lameira Ribeiro, servidor da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, conseguiu a soltura do funcionário através da concessão de um habeas corpus na manhã desta quinta-feira (09). Ricardo será solto pela Justiça depois de ter sido preso sob suspeita de participar de um esquema de extravio de mercadorias despachadas pela internet.
Conteúdos relacionados:
- PF prende destinatário de droga enviada pelos Correios
- Servidor dos Correios é preso por extravio de mercadorias
Ricardo Ribeiro foi preso em flagrante durante uma operação deflagrada pela Polícia Federal no início da semana. Lotado no Centro de Distribuição Domiciliária dos Correios da região, ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal, em Santarém, oeste paraense, onde foi submetido aos procedimentos legais.
Quer ver mais notícias de Santarém? Acesse nosso canal no WhatsApp
No momento em que foi preso, os agentes encontraram diversas encomendas nos armários do servidor, entre elas: aparelhos eletrônicos (celulares, tablets), fones de ouvido, além de encomendas fechadas e endereçadas a terceiros.
Os Correios informaram que ação foi realizada em conjunto entre a empresa e órgãos de segurança.
“Os Correios estão colaborando com as autoridades e, internamente, deram início ao processo administrativo disciplinar para apuração da conduta do envolvido, que prevê sanções que vão desde advertência até demissão.
A estatal reforça que qualquer atitude irregular de empregados não representa os valores defendidos pela estatal.
A empresa esclarece ainda que mantém estreita parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir a ocorrência de delitos nos serviços postais”, completaram em nota.
Leia o conteúdo completo no portal O Estado Net, parceiro do DOL.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar