plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
LOCKDOWN

IPMB suspende atendimento; veja os outros órgãos municipais!

Órgãos municipais de Belém ajustam o atendimento à população durante o período de lockdown.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia IPMB suspende atendimento; veja os outros órgãos municipais! camera Vários órgãos municipais de Belém suspenderam o atendimento presencial durante o lockdown. Um deles é o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém. | Agência Belém

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) suspendeu o atendimento presencial durante o lockdown, assim como outros órgãos municipais, que tiveram o atendimento ajustado.

Confira!

IPMB

O órgão vai funcionar nos sistemas de revezamento e teletrabalho, o chamado homeoffice. O atendimento presencial, segundo a Prefeitura de Belém, será apenas para beneficiários que tiveram os pagamentos (aposentadorias e pensões por morte) bloqueados devido à falta de recadastramento obrigatório.

Contatos com o IPMB, nesse período, poderão ser feitos por e-mail ([email protected]) ou pelos seguintes telefones, de segunda à sexta-feira, de 9h às 15h, (91) 3084-1336 - Presidência/Chefia de Gabinete-IPMB; (91) 3084-1338 - Procuradoria Jurídica – PJ/IPMB; (91) 3084-1331 - Diretoria de Previdência – DPREV/IPMB.

Sefin

O atendimento da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) aos contribuintes será realizado, exclusivamente, pelos canais de comunicação dos departamentos através do e-mail [email protected] e pelos outros meios de comunicação (whatsapp e processo eletrônico) disponíveis no site da http://www.belem.pa.gov.br/sefin/site/?page_id=2540. Qualquer dificuldade para falar com o órgão, registrar a situação na Ouvidoria (30773-5321).

Semma

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) suspendeu todos os serviços presenciais no órgão. O atendimento permanecerá funcionando, remotamente, pelos seguintes meios: recebimento de documentação - email: [email protected] e a solicitação de poda em vegetais poderá ser feita por email: [email protected], ou pelo número (91) 984969039 (das 8h às 18h).

Já denúncias ambientais como, poluição atmosférica, poluição sonora, despejo de esgoto a céu aberto, poda irregular em terreno público ou privado, podem ser feitas pelo telefone (91) 984960277 (somente ligação).

Bosque

O Jardim Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves permanece fechado até do dia 31 de março.

OGM

Já a Ouvidoria-Geral do Município de Belém (OGM) terá o atendimento presencial suspenso. Neste período o atendimento ao cidadão será remoto, por meio de telefone, e-mail ou site: número 162, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h; e-mail – [email protected] ; site: www.belem.pa.gov.br/ouvidoria/.

Arbel

Agência Reguladora Municipal de Belém (Arbel), por se tratar de um órgão que fiscaliza o serviço essencial, que é o saneamento básico, estará funcionando com serviços internos com uma equipe reduzida em 15% de seus servidores e sem atendimento presencial.

Sejel

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) estará com seus serviços presenciais suspensos. O atendimento ao público irá acontecer através dos e-mails: [email protected] e [email protected] e do número (91) 984832997.

Fiscalização em feiras e mercados

Secon

A Secretaria Municipal de Economia (Secon) continuará com as fiscalizações nas feiras, mercados, portos municipais e nas vias públicas, garantindo que as medidas de segurança contra a Covid-19 sejam cumpridas pelos permissionários do órgão.

Os demais atendimentos externos estão suspensos, demandas emergenciais podem ser enviadas pelo e-mail [email protected]. A Secon destaca ainda, que em decorrência da “Operação Semana Santa”, especificada no decreto municipal 99.978/2021, que controla a saída do pescado para outros municípios de Belém, dos dias 15 de março a 2 de abril, haverá atendimento especial na sede da Secretaria para os transportadores retirarem a Guia de Transporte do Pescado (GTP), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e no sábado, das 8h às 12h. Os comerciantes por atacado também poderão emitir a GTP pelo e-mail [email protected].

Codem

Na Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem) as atividades presenciais do órgão estarão suspensas. A Companhia vai funcionar de forma remota das 9h às 15h, nos seguintes canais de atendimento: Para formalização de processo - e-mail: [email protected] (91) 98411-5042. (Whatsapp); para acompanhamentos de processo e demais orientações aos usuários: Gerência de Área 01 / e-mail: [email protected] (91) 98410-9348. (Whatsapp) - Gerência de Área 02 /E-mail: [email protected] (91) 98410-9348. (Whatsapp).

Semob

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) terá expediente das 09h às 15h, estando suspenso o atendimento presencial, salvo às exceções estabelecidas na portaria. O recebimento de documentos físicos, na sede da Superintendência, poderá ser encaminhado via e-mail: [email protected].

Excepcionalmente, o funcionamento interno da Coordenadoria de Atendimento aos Usuários, localizada no posto da avenida Governador José Malcher, nº 2480, será das 8h às 14h, por meio de escala de revezamento e trabalho remoto. Os servidores dos postos localizados no Shopping Pátio Belém e Parque Shopping deverão trabalhar de forma remota e/ou em escala de revezamento na sede da SeMOB.

Considerando que a Resolução nº 0805/2020-Contran revogou a Resolução nº 782, de 18 de junho de 2020, que interrompia os prazos de processos e de procedimentos dos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), a Semob vai autorizar, excepcionalmente no período de Lockdown, o recebimento de recursos de defesas de infrações de trânsito via e-mail: [email protected], face à suspensão do atendimento presencial na sede da Superintendência. Sendo recebido o recurso por e-mail, será gerado um protocolo o qual será informado, posteriormente, ao recorrente, via e-mail.

Preferencialmente, os recursos de defesas de infrações de trânsito deverão ser encaminhados à SeMOB via postal. No período de lockdown, será autorizado o pré-agendamento para atendimento presencial, via wathsapp: (91) 98402-4150, exclusivamente, para indicação de real condutor, com distribuição de 30 (trinta) senhas diárias.

Sesma

O expediente de administrativo na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) funcionará de forma interna, das 9h às 15h.

Funpapa

Na Fundação Papa João XXIII (Funpapa) o atendimento presencial na sede do órgão estará suspenso durante a vigência do lockdown. As demandas de informações ou solicitações podem ser enviadas pelos e-mails [email protected] / [email protected] esse período os atendimentos nas unidades serão da seguinte forma:- Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de 9 às 15 horas;- Para as situações de calamidade e serviços funerários, o contato deverá ser direcionado aos números: 98423-8884 – 984321215 – 9982064779.Na Central de Cadastro Único (CadÚnico) e no Centro de Convivência Zoé Gueiros, as atividades estarão suspensas.

Promaben

O Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben) paralisa suas atividades presenciais a partir desta terça-feira,16. Em respeito às normas de segurança impostas pela pandemia de Covid-19, o Promaben disponibiliza uma linha direta para que as comunidades atingidas e o público não fiquem desassistidos e sem respostas. O contato é (91) 984635311.

ATENDIMENTO PRESENCIAL

Guarda Municipal

O expediente administrativo e presencial na sede da Guarda Municipal será das 8h às 12h. As atividades externas continuam, normalmente, com o efetivo diário nos postos de serviços fixos e rondas em toda capital e distritos.

Defesa Civil

As vistorias técnicas da Defesa Civil Municipal poderão ser solicitadas de forma virtual, por meio do endereço eletrônico: plantã[email protected] ou de forma presencial na sede, localizada na avenida Pedro Miranda, na Aldeia Cabana. O horário de atendimento é das 8h às 14h.

Sesan

Na Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) somente o setor de protocolo terá atendimento presencial, que funcionará das 9h às 12h. As atividades externas de competência da Sesan continuam normalmente, como a coleta regular de lixo domiciliar, a coleta de entulhos, as ações de tapa-buracos e limpeza de bueiros, bem como a Ação de Limpeza Emergencial, que vai continuar até o dia 30 de abril, para o combate aos alagamentos na cidade.

Já a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) terá o atendimento presencial suspenso na sede do órgão. Neste período apenas alguns departamentos estarão em funcionamento, sendo o atendimento exclusivo por meio de e-mail ou telefone: Departamento de Necrópoles, e-mail: [email protected]; Departamento de Iluminação Pública: 0800-400-0300 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h) ou e-mail: [email protected] .

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Serviço

    Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

    Últimas Notícias