plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PROGRAMA PET AMIGO

Ananindeua recebe ação de castramóvel a partir de amanhã (9)

Serviço será disponibilizado aos moradores do bairro de Águas Lindas; veja os requisitos e a programação.

Imagem ilustrativa da notícia Ananindeua recebe ação de castramóvel a partir de amanhã (9) camera Ação do castramóvel vai beneficiar cães e gatos no bairro de Águas Lindas | Anna Shvets/Pexels

Nada melhor do que manter a saúde em dia e garantir aquela rotina saudável de exames para conferir se tudo está dentro dos conformes, não é? Melhor do que isso é permitir que nossos pequeninos companheiros também tenham essa mesma oportunidade. O dinheiro está curto? Não se preocupe, porque tem ação de castramóvel chegando.

A partir desta segunda-feira (9), o município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB), recebe mais uma edição do programa “Pet Amigo”, levando os diversos tipos de serviços médicos veterinários aos peludinhos (cães e gatos). O castramóvel estará disponível aos moradores do bairro de Águas Lindas no período de 9 a 14 de agosto.

+ Pescador fisga peixe raro com "dentes humanos"; confira!

Entre os serviços oferecidos, estão: médicos veterinários em clínica geral, especialistas, exames laboratoriais, ultrassom, vermifugação, vacinação antirrábica e até RX. Para usufruir da ação, o pai ou mãe de pet precisa apresentar RG, CPF e um comprovante de residência do bairro em nome do tutor.

Castração

Considerado serviço de saúde pública, a castração também será oferecida, mas é preciso estar atento aos critérios antes de submeter seu companheiro ao procedimento: o animal precisa estar saudável, ter entre sete meses a 3 anos de vida, deve estar em jejum hídrico (6 horas) e sólido (12 horas), tanto para a coleta de sangue, quanto para a cirurgia. O animal também não pode estar no cio, deve estar higienizado e não pode estar com filhotinhos na barriga ou amamentando - a castração só pode ocorrer após o desmame total.

É importante destacar:

  • Os gatos devem ter uma caixa de transporte. Após a cirurgia, é obrigatório o uso de roupa pós-cirúrgica (fêmeas) ou um colar elizabetano (macho).
  • Os cães devem usar focinheira. No pós-cirúrgico, é obrigatório o uso de roupa pós-cirúrgica (fêmeas) e colar elizabetano (macho).
  • A ação não fornece medicamentos pós-cirúrgicos, portanto é de responsabilidade do tutor a compra dos medicamentos prescritos na receita que será entregue na saída do paciente.


+ SERVIÇO

- Programa Pet Amigo de Ananindeua

Documentação: RG, CPF e comprovante de residência do tutor do animal

Local: Praça do Park Anne (ação destinada apenas aos moradores do bairro de Águas Lindas)

Atendimento:

09/08 - Cadastro e coleta de sangue dos gatos, e mais serviços

10/08 - Cadastro e coleta de sangue dos cachorros, e mais serviços

11/08 - Castração de 30 gatos (que já passaram pela avaliação)

12/08 - Castração de 30 gatos (que já passaram pela avaliação)

13/08 - Castração de 20 cachorros (que já passaram pela avaliação)

14/08 - Castração de 20 cachorros (que já passaram pela avaliação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias