A Caixa Econômica Federal está promovendo a ação Você no Azul 2021 com o objetivo de possibilitar aos clientes do banco o acesso a condições especiais de liquidação de débitos referentes a contratos comerciais ou de habitação.
Os descontos para a quitação de contratos comerciais podem chegar a até 90% de abatimento no valor da dívida para pagamentos à vista. As condições especiais, para pessoas físicas e jurídicas, variam conforme o perfil do crédito contratado e do atraso. No Pará existem 19 mil contratos inseridos na ação.
Para participar, o cliente pode procurar uma das agências do banco ou ir até o caminhão-agência, que estará até sexta-feira (24) prestando atendimento exclusivo para a ação, das 9h às 17h, em frente ao Theatro da Paz, na Praça da República, em Belém. Vale ressaltar que o caminhão permanecerá na capital somente nesta semana, porém a ação continuará nas agências da Caixa.
Para clientes que possuam débitos de valores até R$ 2 mil também existe a opção de quitar a dívida com condições especiais da campanha nas unidades lotéricas. Basta informar o CPF e a intenção de pagamento da dívida. Antes de dirigir-se a um desses locais, o cliente pode acessar o site da Caixa, o https://www.caixa.gov.br, para verificar qual proposta o banco está disponibilizando para a quitação da dívida. É necessário informar o CPF ou número da conta para fazer a consulta.
Os contratos comerciais podem ser de pessoas físicas ou jurídicas e abrangem, por exemplo, empresas que fizeram empréstimos para capital de giro e estão inadimplentes; pessoas físicas que tenham feito um empréstimo de cartão de crédito ou cheque especial, entre outros. “Se quiser parcelar, o cliente deve procurar o seu gerente que vai verificar qual a melhor condição e adequar as prestações de contrato conforme a capacidade de pagamento do cliente”, pontuou Maria Claudia Sakai, superintendente de Rede do Estado do Pará da Caixa.
Já os contratos habitacionais em atraso podem ser renegociados. Nesse caso, o cliente tem a possibilidade de realizar a adesão às condições de pagamento parcial ou fazer uma pausa nas prestações, conforme o perfil do contrato e do cliente.
O eletricista José Sebastião Reis, 52 anos, estava entre as pessoas que buscaram atendimento no caminhão da Caixa ontem à tarde. O morador do bairro da Condor, em Belém, comprou um apartamento financiado, mas devido ao aumento das despesas durante a pandemia, o cliente acabou atrasando uma parcela e foi ao local para tentar renegociar e quitar a inadimplência. “Estou com uma parcela em atraso porque o orçamento apertou. Vim tentar renegociar”.
Já a servidora pública Gisele Lopes, 44, procurou o atendimento devido uma dívida no cartão de crédito. “Tenho uma dívida de cartão e não sabia que estava com restrição. Estou querendo fazer um financiamento de uma casa e implica se tiver débito”, disse.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar