plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
SERVIÇO

Salinópolis tem vacinação contra Covid e testagem até dia 1º

Iniciativa faz parte de uma ação itinerante para combater o novo coronavírus

Imagem ilustrativa da notícia Salinópolis tem vacinação contra Covid e testagem até dia 1º camera Medida vai beneficiar a população local e turistas | Bruno Cecim/Agência Pará

O fim de ano se aproxima e nem mesmo o cancelamento das festas de Réveillon afasta de muitos a vontade de pegar a estrada para aproveitar o período de folga. O município de Salinópolis, nordeste paraense, será um desses locais mais procurados nessa época e prevendo a grande quantidade de pessoas que deverão passar na virada, a cidade se prepara para disponibilizar recursos que visem o combate ao novo coronavírus.

+ Tucuruí faz 74 anos com shows de Joelma e outros artistas

Como parte de uma ação itinerante, promovida pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) para reduzir a possibilidade de contaminação pela Covid-19 e suas variantes, a população e seus visitantes já têm acesso, a partir desta terça-feira (28), de serviços de testagem e vacinação contra a doença.

Durante o período de 28 de dezembro de 2021 a 1º de janeiro de 2022, a população poderá procurar as ações para realização de testes rápidos e aproveitar os dias 30 e 31 de dezembro para se vacinar. Medidas que visam diminuir a possibilidade de contaminação e manifestação grave da doença.

Onde encontrar os serviços?

Na unidade móvel são aplicados testes rápidos de antígeno, com resultado em 15 minutos, e coleta para PCR, com resultado em até 48 horas, enviado por e-mail.

Já as vacinas estão disponíveis na unidade móvel no dia 30/12, de 8h às 16h, na Unidade Saúde da Família Alto Pindorama, e no dia 31/12, de 8h às 12h, no Mercado Municipal Bom Jesus.

+ Vacinação de crianças contra a Covid deve começar em janeiro

O serviço de vacinação estará disponível para qualquer pessoa que não tenha recebido a 1ª, 2ª ou 3ª dose (reforço).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias