plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VOANDO ALTO

Verstappen é pole no sprint em Ímola; Hamilton sai em 13º

Neerlandês superou Charles Leclerc; Corrida será domingo (24) e terá transmissão na BAND/RBA TV

Imagem ilustrativa da notícia Verstappen é pole no sprint em Ímola; Hamilton sai em 13º camera Verstappen mais uma vez sai na frente na Sprint | Divulgação

Max Verstappen é o pole position e vai largar na frente, neste sábado (23), no sprint do GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1. O piloto da Red Bull fez o melhor tempo no treino classificatório desta sexta, com 1min27s999, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália.

O atual campeão mundial foi mais rápido que Charles Leclerc na reta final do Q3 e conseguiu super o monegasco, que havia sido o mais veloz mais cedo no primeiro treino livre. Já Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou no Q2 e sai apenas em 13º. A segunda fila no grid do sprint terá Lando Norris, da McLaren, e o surpreendente Kevin Magnussen, da Haas.

A Fórmula 1 retorna neste sábado com o segundo treino livre, às 7h30 (de Brasília). Mais tarde, será a vez do sprint, com largada às 11h30. O vencedor do sprint largará na frente na corrida de domingo (24).

Q1

A pista menos molhada fez com que a maioria dos pilotos optasse por começar o Q1 com pneus intermediários, mas logo o treino foi interrompido com uma bandeira vermelha depois que o freio traseiro direito da Williams de Alexander Albon começou a pegar fogo. O piloto conseguiu retornar aos boxes e não voltou para a pista.

Na retomada da bandeira verde, com a pista mais seca, os pilotos foram de pneus slick. Hamilton chegou a cair para a zona de corte nos minutos finais. Com o cronômetro zerado, o britânico parecia fora do Q2, mas conseguiu fechar em 15º, o último a se garantir na próxima fase do treino classificatório.

Foram eliminados no Q1: Albon, Ocon, Latifi, Gasly e Tsunoda.

Q2

Sainz abriu o Q2 com volta rápida depois de ser avisado que os pilotos tinham tempo de dar apenas uma ou duas voltas antes de nova chegada da chuva. Porém, pouco depois, o espanhol rodou e bateu sua Ferrari no muro, o que forçou nova bandeira vermelha no treino a 10 minutos do fim.

O treino foi retomado depois que a chuva já havia voltado a cair em Ímola. Com pista molhada, ninguém superou Verstappen, que fez 1min18s793 antes da bandeira vermelha.

Azar de Hamilton, que era o 13º antes da batida e da chuva e acabou fora do Q3, assim como a outra Mercedes, de George Russell, em 11º.

Foram eliminados no Q2: Russell, Schumacher, Hamilton, Zhou e Stroll.

Q3Os

pilotos foram para a pista com pneus intermediários na chuva, mas o treino logo teve nova bandeira vermelha depois que Magnussen perdeu o controle, mas não chegou a bater e conseguiu retornar para a pista.

No reinício do Q3, Leclerc fazia o melhor tempo, mas de novo teve bandeira vermelha. Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, teve um problema e encostou o carro do lado de fora da pista.

Com menos de três minutos para o fim, os pilotos tiveram tempo para uma última volta rápida. Verstappen saiu dos boxes na frente de Leclerc, achou boa volta e ainda viu Norris perder o controle, o que resultou em mais uma bandeira vermelha nos segundos finais. Sem tempo para abrir uma nova volta, o monegasco da Ferrari ficou com o segundo melhor tempo.

Verstappen é pole no sprint em Ímola; Hamilton sai em 13º
📷 |(Foto: Divulgação)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias