plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
JÁ PREPAROU O BALDE?

Ruas do bairro do Telégrafo ficarão sem água a partir de 22h

A Cosanpa dá a orientação para que quem tiver caixa d’água, precavenha-se para não sentir a falta do serviço. Após a conclusão do trabalho, o abastecimento será normalizado de forma gradativa.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ruas do bairro do Telégrafo ficarão sem água a partir de 22h camera A Companhia informa ainda que não será necessário interromper o abastecimento no bairro inteiro | Reprodução

A falta de água gera sempre um transtorno, principalmente quando acontece em horários comerciais onde o usuário precisa dela para preparar a refeição, lavar a louça ou até mesmo tomar banho.

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informa que, nesta sexta-feira (6), seguirá com a etapa final da obra de substituição das redes de água em ruas do bairro do Telégrafo, em Belém. Equipes técnicas analisarão o funcionamento das novas redes para garantir que elas sejam implantadas, conforme o previsto, e como se comportam diante de diferentes pressões. Para isso, será necessário interromper o fornecimento de água em alguns pontos do bairro, das 22h desta quinta-feira (5) às 12h desta sexta-feira (6).

A Cosanpa dá a orientação para que quem tiver caixa d’água, precavenha-se para não sentir a falta do serviço. Após a conclusão do trabalho, o abastecimento será normalizado de forma gradativa.

A Companhia informa ainda que não será necessário interromper o abastecimento no bairro inteiro, pois o trecho onde será realizada esta etapa já foi dividido em Distritos de Medição e Controle (DMC) na etapa de setorização. Com isso, quando houver vazamento, por exemplo, será possível interromper o abastecimento apenas na área corresponde ao DMC da rede danificada, sem interferir no fornecimento de água para outras áreas.

Leia também

Super maconha é apreendida no aeroporto de Belém

Homem é preso por estuprar a própria filha no Marajó

Os moradores ativos (adimplentes e inadimplentes) da área onde foi feita a setorização já receberam novos hidrômetros. Os que constavam no cadastro da Cosanpa como inativos (que pediram o desligamento do seu ramal à rede da Companhia por construção de poço próprio ou qualquer outro motivo) receberam avisos sobre a implantação da rede nova e a possibilidade de se religarem, com a ativação do ramal.

A rede antiga e seus ramais estão sendo completamente desativados, incluindo os clandestinos, que serão retirados.

A substituição das redes de abastecimento de água faz parte do Projeto de Controle e Redução de Perdas da Cosanpa, que busca diminuir o desperdício, melhorar a qualidade do serviço prestado à população e garantir a regularidade no abastecimento e pressão da água que chega às casas dos usuários.

Das 22h desta quinta-feira (5) às 12h desta sexta-feira (6) será necessário interromper o abastecimento, nas seguintes ruas:

Av. Pedro Alvares Cabral com a Rua Canal do Galo

Rua Canal do Galo com a Av. Arthur Bernardes

Passagem Santa Rita

Passagem Brotinho

Passagem Bom Fruto

Passagem Boca do Acre entre Rua do Canal do Galo e Av. Pedro Alvares Cabral

Passagem São João entre Passagem Boca do Acre e Av. Pedro Alvares Cabral

Passagem Santa Cruz entre Passagem Brotinho e Rua Canal do Galo

Rua Professor Nelson Ribeiro com Av. Pedro Alvares Cabral.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Serviço

    Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

    Últimas Notícias