Diário Online
Notícias / Serviço
FUNCIONAMENTO

Corpus Christi: veja o que abre e fecha na Grande Belém

Alguns serviços terão seus horários alterados.

quarta-feira, 15/06/2022, 09:39 - Atualizado em 15/06/2022, 09:35 - Autor: DOL

Google News

DOL te mostra o que abre e fecha na Grande Belém, no dia de Corpus Christi.
DOL te mostra o que abre e fecha na Grande Belém, no dia de Corpus Christi. | Reprodução

Você sabia que Corpus Christi é uma data comemorativa que faz parte do calendário católico em homenagem ao sacramento da eucaristia? A comemoração foi instituída pela Igreja no século XIII. 

Fiscalização nas estradas começa quinta para Corpus Christi

Governo do Pará decreta ponto facultativo no Corpus Christi

A rotina dos paraenses deverá ser alterada a partir deste quinta-feira (15), devido a celebração da data, já que vários locais, como shoppings, pontos culturais e repartições públicos terão seus horários de funcionamento alterados ou facultados. Veja abaixo o que abre e fecha no dia de Corpus Christi:

Shoppings

- Shopping Bosque Grão-Pará : lojas e quiosques vão abrir de 11h às 21h. A praça de alimentação funcionará de 11h às 22h, enquanto que a área de entretenimento e lazer será de 12h às 22h. Restaurantes, cinema e teatro vão funcionar de acordo com a programação.

- Boulevard Shopping: as lojas estarão abertas de 11h às 21h. A praça de alimentação e lazer vai funcionar de 11h às 22h. Já os restaurantes vão abrir de 11h às 00h e o cinema de acordo com a programação.

- Castanheira Shopping: as lojas vão abrir de11h às 21h. A praça de alimentação e parque funcionará de 12h às 22h. Cinema vai funcionar de acordo com a programação. 

- Shopping Metrópole Ananindeua: as lojas e quiosques vão abrir de12h às 22h, assim como a área de alimentação e lazer. Os restaurantes também vão funcionar de 12h às 22h e o cinema de acordo com a programação.

- Shopping Pátio Belém: as lojas vão funcionar de 11h às 21h. Já a praça de alimentação abrirá de 11h às 22h e o cinema conforme a programação.

- Parque Shopping Belém: as lojas estão abertas de 11h às 21h. A praça de alimentação funcionará de 11h às 22h e os restaurantes de 11h à 00h. O cinema funcionará de acordo com a programação.

Órgãos estaduais

- A sede do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e as demais unidades não funcionarão nos dias 16 e 17 de junho;

- Estações Cidadania de Belém, Parauapebas, Marabá e Santarém terão atendimento suspenso ao público nos dias 16 e 17 de junho;

- O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) não realizará atendimento ao público nos dias 16 e 17 de junho. 

- Os órgãos da administração direta e indireta do Estado do Pará não funcionarão nos dias 16 e 17 de junho.

Órgãos municipais

- Nos dias 16 e 17 de junho, o expediente será suspenso em todas as repartições públicas municipais. Serviços essenciais e fiscalizações serão mantidos em regime de escala para atendimento da população. 

Lazer

- Museus e Memoriais vão abrir normalmente, das 9h às 17h.

- O Theatro da Paz abre nesta quinta-feira (15), das 9h às 12h, mas fecha na sexta (16), retornando no sábado.

- O Parque da Residência também abrirá normal, das 9h às 17h

- O Porto Futuro vai abrir normalmente, das 6h às 22h.

Pontos turísticos

- Estação das Docas: O complexo é aberto ao público diariamente. Às segundas e terças funciona das 10h à meia-noite; às quartas, das 10h à 01h; de quinta a sábado, das 10h às 2 h da madrugada, e aos domingos, das 09 à meia-noite.

- Parque Zoobotânico Mangal das Garças ficará aberto de terça a domingo, das 8h às 18 h, fechando às segundas para manutenção.

- Parque Estadual do Utinga "Camillo Vianna" vai funcionar de quarta a segunda, das 6h às 17h, sendo fechado às terças para manutenção. 

Lembrando que todos os espaços da Organização Social Pará 2000 têm entrada gratuita.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS