O segundo turno das eleições presidenciais, um dos mais aguardados pelos brasileiros, está próximo: neste domingo (30), milhões de eleitores vão às urnas eleger o futuro Presidente da República. Disputam o cargo o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Pesquisa Datafolha: Lula tem 53% contra 47% de Bolsonaro
Para garantir que o direito de votar seja exercido com tranquilidade por todos, especialmente em um estado de dimensões continentais, algumas medidas foram anunciadas para democratizar esse acesso.
Em todo o estado do Pará, por exemplo, o Governo do Estado determinou, por meio do Decreto Estadual 2.695/2022 a gratuidade do transporte coletivo intermunicipal rodoviário e fluvial no período da votação do segundo turno das eleições desse ano. Saiba mais aqui.
Ônibus gratuitos na Grande Belém
Em outros municípios a determinação também foi reforçada pelos gestores municipais.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) voltou a reforçar que nesse domingo (30) os ônibus municipais de Belém e metropolitanos de Ananindeua, Marituba e Benevides e Santa Bárbara, irão circular gratuitamente (sem a necessidade do pagamento da tarifa).
“A gratuidade inicia às 4h da manhã e encerra às 23h59 do domingo”, garantiu o sindicato, reforçando que a operação não terá a presença de cobradores nos ônibus durante esse período.
“A operação será sem a presença do cobrador, com a catraca travada, sendo que o embarque e desembarque de passageiros poderão ser feitos pela porta dianteira ou traseira do ônibus”, disse.
SAIBA MAIS:
+ Ananindeua terá "catraca livre" no 2º turno das eleições
+ Veja como usar transporte intermunicipal gratuito na eleição
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar