plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
AÇÃO NA GRANDE BELÉM

Vai fazer o Enem e perdeu o RG? Veja como emitir o documento

Polícia Civil realiza, nos dias 5 e 12 de novembro, uma ação na Região Metropolitana de Belém para a emissão de documentos especialmente voltada a pessoas inscritas no Enem 2022.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vai fazer o Enem e perdeu o RG? Veja como emitir o documento camera Inscritos no Enem 2022 poderão fazer a emissão de documentos neste sábado (5), em postos de atendimento na Grande Belém | Divulgação/PC-PA

Está chegando o grande momento! Milhões de estudantes em todo o Brasil já contam as horas para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que, em 2022, será aplicado nos dias 6 e 13 de novembro. O desempenho no exame impacta diretamente na possibilidade de disputar uma vaga em dezenas de universidades públicas do Brasil e no sonho de alcançar o Ensino Superior, por esta razão, é importante se preparar!

Pensando nisso, a Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Identificação “Dr. Enéas Martins” (Didem), irá promover, nos dias 5 e 12 de novembro, uma ação de emissão de carteira de identidade (RG) voltada para estudantes que irão participar das provas do Enem e estão sem a documentação.

Veja também:

Problemas na conta de luz? Atendimento é retomado no Pará

Comissária diz os melhores lugares para sentar no avião

Não é preciso agendamento para o atendimento, basta apenas a apresentação do comprovante de inscrição nas provas do Enem 2022.

A PC ressalta que a emissão do RG é gratuita para a primeira via. No caso da segunda via, a emissão também é gratuita mediante apresentação de Boletim de Ocorrência de roubo ou furto do documento.

Caso não haja Boletim de Ocorrência e também a partir da terceira via, será cobrado um valor de R$35,33 para a emissão do RG. O valor poderá ser pago na hora da emissão.

Para a emissão do documento é preciso apresentar documento de certidão de nascimento, casamento ou divórcio (original e cópia), duas fotos 3x4, comprovante de residência e CPF. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um responsável legal.

A carteira de identidade também permite a inclusão de documentos opcionais que podem ser apresentados no momento da emissão, como título de eleitor, carteira de trabalho, PIS/PASEP, CNH, cartão SUS, certificado militar, tipo sanguíneo ou fator RH e Carteira de Conselhos (CREA, CRM, OAB, etc).

Pessoas com deficiência deverão apresentar laudo médico para inclusão dos símbolos de cuidados no RG.

LOCAIS DE ATENDIMENTO

Os atendimentos vão ocorrer de 8h às 16h, nos seguintes postos:

- Posto de Identificação de São Brás (Av. Gov. Magalhães Barata, nº 1123 - São Brás, Belém) - 200 atendimentos.

- Estação Cidadania Icoaraci (Rua Lopo de Castro, nº 78 - Cruzeiro, Icoaraci) - 150 atendimentos.

- Casa do Cidadão de Ananindeua (Rodovia BR-316, 1515 - Centro, Ananindeua) - 150 atendimentos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Serviço

    Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!