Levar cidadania aos quatro cantos do Pará é uma missão árdua, visto que o estado possui dimensões continentais e muitas localidades que pouco foram assistidas ao longo da história. Logo, iniciativas que levem serviços essenciais a todos os paraenses sempre são bem-vindas.
Nesta sexta-feira (27) e sábado (28), o Governo do Pará vai promover ações de cidadania no município de Acará, nordeste do estado.
Veja também:
Prefeito de Acará entrega seu salário para a população
Prefeitura inaugura pontes e entrega mudas no Acará
Por meio de órgãos estaduais como a Polícia Civil, Defensoria Pública e a Fundação ParáPaz, o Governo do Pará estará presente nas comunidades Nínive, na sexta-feira (27) e na Escola Estadual Felipe Patroni, no Centro de Acará, no sábado (28).
Entre os serviços que serão ofertados estão a emissão de RG, da Carteira de Trabalho Digital, do ID Jovem, de Cartão SUS, além de encaminhamento de 2ª via de Certidão de Nascimento, atendimento jurídico, embelezamento e corte de cabelo, entre outros. Também haverão atividades de esporte, cultura, lazer e rodas de conversa com mulheres e assistência social.
Vale lembrar que, para emitir o RG, é necessário levar original e cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento, além de duas fotos 3x4 recentes e comprovante de residência.
"A parceria entre a Prefeitura de Acará e o Governo do Pará tem proporcionado grandes avanços ao município. A ação e a oferta de serviços gratuitos à população reforça ainda mais o nosso papel como agentes públicos de promoção de cidadania", explica o vice-prefeito Ionaldo Damasceno, mais conhecido como Ieca.
ANIVERSÁRIO
Além dos serviços ofertados nos dias 27 e 28 de janeiro, o vice-prefeito Ieca, vai promover na segunda-feira (30), uma grande festa em comemoração ao seu aniversário, já considerada tradição na cidade de Acará.
Em 2023, a atração principal do evento será a aparelhagem Carabao, que estará no Acará pela primeira vez. O vice-prefeito Ieca promove este evento há vários anos, exceto durante o período mais restritivo da pandemia de Covid-19, onde foram feitas lives nas redes sociais.
Ieca afirma que realizar a festa aberta ao público é uma forma de retribuir a paixão que tem pela cidade. "Tenho muito orgulho de ser 100% acaraense e comprometido com o desenvolvimento do nosso município. Como trabalhei por anos em festas de aparelhagens, busco sempre valorizar esta cultura musical que é muito rica em nosso estado", ressalta.
Para participar da festa, que será sediada na quadra Leandro Souza a partir das 18h, é necessário levar 1kg de alimento não perecível, o qual irá para doação a famílias em situação de vulnerabilidade social. No evento também haverá o sorteio de diversos prêmios aos participantes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar