Os arrastões do Arraial do Pavulagem 2023 começam neste domingo (11). Ao final do percurso dos brincantes, para acompanhar os shows na praça Waldemar Henrique haverá o espaço + Inclusão, que oferecerá 30 vagas no local adaptado durante os quatro domingos da festividade, que serão nos dias 11, 18 e 25 de junho e 2 de julho.
Vídeo: veja como foi a abertura do Arraial do Pavulagem 2023
Este ano, a festividade tem como tema “Arraial por um Mundo de Paz". Neste primeiro domingo (11), pessoas com mobilidade reduzida terão 30 vagas disponíveis no espaço + Inclusão da Equatorial Pará, para assistirem a programação com conforto no local adaptado que, também, contará com atendimento e auxílio exclusivos oferecidos pelos brigadistas e agentes de saúde presentes.
Para garantir o acesso ao local, a pessoa deve se cadastrar no link. Nele, serão requeridos os dados pessoais e a carteira PCD do solicitante. O cadastro gerará um QR Code que deve ser apresentado no dia, junto com a carteira de PCD. Os inscritos terão direito a um acompanhante.
PCDs na Mineração: inclusão gera conquistas no Pará
Mães de autistas: a força do empreendedorismo e da inclusão
Já no segundo domingo (18), em alusão ao Dia Mundial do Orgulho Autista, as vagas do + Inclusão serão destinadas às pessoas com transtorno do espectro autista e o local funcionará em parceria com o Governo do Pará.
No dia 25 de junho e 2 de julho, o espaço também estará em funcionamento, com grupos a serem ainda definidos.
Para Michelle Miranda, analista de sustentabilidade da Equatorial Pará, esta é uma oportunidade de difundir e democratizar a cultura para todos os públicos. “Sabemos da importância da cultura e, por isso, poder incluir as pessoas, de acordo com as suas necessidades, é importantíssimo para que levemos eventos culturais para todos os públicos”, finaliza Michelle.
Serviço:
Espaço + Inclusão no arrastão do Arraial do Pavulagem
Onde: praça Waldemar Henrique
Quando: 11 de junho
Inscrições: aqui no link
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar