Todos os anos, milhares de toneladas de lixo eletrônico são descartadas de forma inadequada, provocando danos irreversíveis ao meio ambiente devido a toxicidade de alguns dos materiais que compõem estes produtos.
Por esta razão, a cidade de Belém tem adotado estratégias para mitigar os impactos ambientais que resultam do descarte irregular de lixo eletrônico, com a realização de campanhas de coleta destes materiais.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- O que é lixo eletrônico e como descartá-lo corretamente
- Lixo eletrônico: Brasil é o quinto maior produtor no mundo
E já nesta sexta-feira (2), vai ocorrer mais uma ação de arrecadação de lixo eletrônico na capital paraense. Nesta edição, ela será realizada na Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira.
A iniciativa tem como objetivo combater o descarte inadequado desses materiais, proporcionando a destinação correta e conscientizando os moradores sobre a importância de descartar corretamente esse tipo de resíduo.
Quer mais notícias de serviço? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A coleta de lixo eletrônico inclui itens como computadores, telefones celulares, impressoras, baterias, eletrodomésticos de pequeno porte e outros dispositivos eletrônicos que não são mais utilizados ou estão danificados.
A ação está prevista para começar às 9h e segue até às 14h na avenida Pedro Miranda, esquina com a travessa Pirajá.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar