plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CARTEIRA DE MOTORISTA DE GRAÇA!

CNH Pai D'égua inscreve moradores de Belém até quarta (7)

Inscrições para moradores da capital paraense no programa CNH Pai D'égua, que garante emissão gratuita de habilitações, encerram nesta quarta-feira (7); veja como se inscrever!

Imagem ilustrativa da notícia CNH Pai D'égua inscreve moradores de Belém até quarta (7) camera População de Belém tem até esta quarta-feira (7) para se inscrever no programa CNH Pai D'égua | Divulgação/Agência Pará

Obter a Carteira Nacional de Habilitação é uma das metas de muitos brasileiros, mas, por conta do trâmite burocrático e, por vezes, pelo alto custo da emissão desse docimento, o objetivo acaba sendo postergado ou mesmo deixado de lado por quem deseja conquistar a licença para dirigir veículos.

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) encerra nesta quarta-feira (7), às 23:59, as inscrições do Programa Social CNH Pai D'égua para a população de Belém. Durante os nove dias de inscrição, até a manhã desta terça-feira (6), mais de 150.000 mil pessoas se inscreveram neste que é o maior programa social para obtenção de carteiras de habilitação do Brasil.

CONTEÚDO RELACIONADO:

"Tivemos uma grande procura pela população da capital e estamos felizes em poder levar este programa social para a população, que poderá obter sua CNH de forma totalmente gratuita e gerando renda para estas pessoas" relata Renata Coelho, diretora geral do Detran.

Além das inscrições online, através do site cnhpd.detran.pa.gov.br, o órgão também está disponibilizando até amanhã o atendimento itinerante presencial nas carretas do programa, localizadas em Outeiro, Mosqueiro e no centro da capital. O objetivo é garantir que todos os candidatos, inclusive os que não têm acesso à Internet, consigam efetivar a inscrição. Para esta região, o programa oferta um total de 20 mil vagas das 60 mil disponibilizadas pelo órgão.

Quer mais notícias de serviço? Acesse nosso canal no WhatsApp!

A relação final dos selecionados desta região será disponibilizada exclusivamente por meio eletrônico no site do Detran no próximo dia 23 e após a publicação, os selecionados deverão estar atentos aos prazos estabelecidos para as próximas etapas presenciais, matrícula e abertura do processo no Renach. O candidato que descumprir qualquer dos prazos será desclassificado, sendo convocado o candidato subsequente, respeitando o limite de vagas ofertadas.

CNH PAI D'ÉGUA

O CNH Pai D'égua é um programa do Governo do Estado, coordenado pelo Detran, voltado para pessoas de baixa renda e que garante a emissão de Carteira Nacional de Habilitação totalmente gratuita. Podem se inscrever pessoas que desejam tirar a primeira habilitação, adicionar ou mudar de categoria.

Serão aceitas pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) até setembro de 2023, com 18 anos completos e que tenham concluído o ensino fundamental. Este ano, 60 mil vagas estão sendo disponibilizadas para todos os 144 municípios.

PRÓXIMOS MUNICÍPIOS

No próximo dia 18, as inscrições iniciam para os residentes da região metropolitana de Belém, Marajó, Abaetetuba, Capanema, Paragominas e Tucuruí. Estas regiões também contemplam os municípios de Ananindeua, Afuá, Anajás, Augusto Corrêa, Abaetetuba, Acará, Aurora do Pará, Benevides, Breves, Breu Branco, Bonito, Bragança, Bagre, Baião, Barcarena, Bujaru, Castanhal, Colares, Concórdia do Pará, Curuçá, Cachoeira do Arari, Chaves, Curralinho, Cachoeira do Piriá, Capanema, Capitão Poço, Cametá e Dom Eliseu.

Também estão na lista os municípios de Garrafão do Norte, Goianésia do Pará, Igarapé-Açu, Inhangapi, Irituia, Igarapé-Miri, Ipixuna do Pará, Mãe do Rio, Limoeiro do Ajuru, Marituba, Melgaço, Muaná, Magalhães Barata, Maracanã, Marapanim, Mocajuba, Moju, Nova Esperança do Piriá, Nova Timboteua, Novo Repartimento, Ourém, Oeiras do Pará, Peixe-Boi, Primavera, Ponta de Pedras, Portel, Paragominas, Pacajá, Quatipuru, Salvaterra, Santa Bárbara, Santa Cruz do Arari, São Sebastião da Boa Vista, Soure, São Caetano de Odivelas, São Domingos do Capim, São Francisco do Pará, São João da Ponta, São Miguel do Guamá, Santa Izabel do Pará, Santa Maria do Pará, Santo Antônio do Tauá, Salinópolis, Santarém Novo, São João de Pirabas, Santa Luzia do Pará, Terra Alta, Tomé Açu, Tracuateua, Tucuruí, Tailândia, Ulianópolis, Vigia, Viseu e Regiões das Ilhas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias