O acompanhamento psicológico se torna fundamental nos dias de hoje, diante da rotina agitada e em meio a tantas responsabilidades. Entre os benefícios estão a importância de ajudar no autoconhecimento e a superar barreiras para ter uma vida mais saudável e equilibrada.
A partir desta terça-feira (20), um plantão psicológico será realizado para atender, gratuitamente, todas as pessoas que sentem a necessidade de uma escuta profissional para diluir demandas relacionadas às desordens psicológicas, entre elas depressão, ansiedade e angústias adquiridas.
O plantão é organizado por uma faculdade, localizada no bairro da Batista Campos, em Belém, e contará com uma equipe de plantonistas, formada por psicólogos e estudantes do curso.
“O principal objetivo dessa atividade é oferecer acolhida para as pessoas que estão enfrentando demandas relacionadas ao psicológico e instruí-las para que lidem melhor com esses enfrentamentos”, explica a psicóloga coordenadora da ação e professora da Faci, Thamiris Dias.
Quer mais notícias de serviço? Acesse nosso canal no Whatsapp
A psicóloga reforça a importância de buscar ajuda profissional, visto que "muitas vezes, as pessoas buscam amigos, eventos ou outras saídas. Essa é mais uma oportunidade para que todos aproveitem".
Os atendimentos ocorrerão no Serviço Escola de Psicologia (SEP), por ordem de chegada. Durante o acolhimento, os pacientes poderão receber encaminhamentos e informações sobre outros serviços psicológicos disponíveis na Rede de Saúde da região.
Serviço:
Plantão psicológico na Faci Wyden
Atendimentos psicológicos gratuitos
Quem pode ser atendido? Qualquer pessoa acima de 16 anos
Quando?
- 20 de fevereiro (terça-feira), das 8h às 11h, das 13h às 17h e das 18h às 20h
- 22 de fevereiro (quinta-feira), das 8h às 11h, das 15h às 17h e das 18h às 20h
Onde? No Serviço Escola de Psicologia (SEP), da Faci Wyden, localizada na travessa dos Tupinambás, número 461
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar