Aposentados e pensionistas da Previdência Municipal de Belém, com data de aniversário em dezembro, já podem realizar a prova de vida. O prazo para realizar o procedimento anual e obrigatório teve início no domingo, dia 1º de dezembro, e vai até 30 de janeiro de 2025.
A medida abrange os segurados previdenciários vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Belém – Prefeitura e Câmara Municipal. Quem perder os 60 dias só poderá fazer a prova de vida de modo presencial, na sede da Belémprev, para regularizar a pendência, evitar bloqueio do pagamento e até mesmo a suspensão dos benefícios previdenciários.
Para fazer a prova de vida, basta acessar o aplicativo Meu RPPS, ferramenta digital da Previdência Municipal de Belém. O aplicativo está disponível nas lojas virtuais de aplicativos existentes em aparelhos dos sistemas android (Play Store) e iOS (App Store).
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Quem preferir pode buscar atendimento presencial, na sede da autarquia previdenciária, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 14 horas, procurar a sala da Seção de Atendimento Previdenciário, com documento de identidade com foto atual, CPF e um comprovante de endereço.
Os aposentados e pensionistas que nasceram em novembro e que ainda não realizaram a prova de vida devem fazer o procedimento até o dia 30 deste mês de dezembro, via aplicativo ou de modo presencial.
PAGAMENTO
A prova de vida tem por finalidade garantir a manutenção do pagamento das aposentadorias e das pensões por morte concedidas pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Belém e evitar possíveis fraudes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar