Curtir o período de Carnaval exige um bom planejamento financeiro para que os foliões aproveitem apenas a parte boa da festa, evitando dores de cabeça ao longo do ano por causa de dívidas contraídas no período.
“A gente tem que planejar tudo. O Carnaval exige planejamento porque envolve deslocamento para outro município, talvez, ou mesmo gastos dentro da própria cidade, como festas, bebidas e alimentação. Se a pessoa não se organizar financeiramente, com certeza vai estourar o orçamento”, explica o economista e educador financeiro, Alexandre Damasceno.
Neste ano, o Carnaval ocorrerá no dia 4 de março. Porém, em Belém, os circuitos pré-folia começaram em 25 de janeiro. E muitas pessoas já buscam alternativas no interior do Pará, que também oferece várias atrações.
Conteúdos relacionados:
- Escolas dão o “primeiro grito” do carnaval de 2025 em Belém
- Escolas de samba voltam às ruas de Belém para ensaio; veja
Diante desse cenário, o economista orienta os foliões sobre medidas que podem reduzir os custos das viagens. “Quando a gente vai para outro local, se possível, é interessante levar a própria alimentação, fazer compras no supermercado e buscar hospedagem na casa de amigos. Se não houver essa possibilidade, vale procurar hotéis mais acessíveis. Outra dica é comprar bebidas com antecedência, como água, refrigerantes e até mesmo bebidas alcoólicas, caso consuma, para evitar preços elevados nos locais de festa”, recomenda Damasceno.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
Outra recomendação dada pelo especialista é que os interessados procurem locais com programações gratuitas ou com ingresso em conta, sempre mantendo a atenção com a segurança pessoal em aglomerações.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar