
A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) celebrou, nesta sexta-feira (14), um evento em comemoração ao primeiro aniversário do Ambulatório de Prevenção/Vacinação da instituição. A ação, promovida pela Empresa de Medicina Veterinária Preventiva Júnior (EMEVEP JR) em parceria com o Ambulatório, ofereceu 200 doses gratuitas da vacina antirrábica, além de permitir a aquisição das demais vacinas com descontos.
A equipe da Preventiva do Hospital Veterinário Mário Dias Teixeira (Hovet) esteve presente, avaliando os animais e oferecendo orientações aos responsáveis. Ana Carolina Coelho, médica veterinária, alerta os tutores quanto à importância da prevenção de doenças. “A vacinação dos animais de estimação é essencial, especialmente porque atendemos muitos deles em nosso hospital veterinário. Muitas vezes, os tutores são carentes de informação e desconhecem a importância das vacinas, especialmente a multiplaviral para cães e gatos. Isso leva a situações em que não conseguimos reverter quadros graves, resultando na morte dos animais”, comenta.
Leia mais:
- RG dos pets: animais domésticos terão carteira de identidade
- Vai à praia com seu pet? Veja dicas e cuidados necessários
- Governo Lula lança regras para viagens com pets em aviões
A dentista Júlia Ferreira aproveitou a oportunidade para trazer sua gatinha, que se chama Tchura. Ela compartilhou que adotou a felina há poucos dias e decidiu usar esse momento para vaciná-la e levá-la a uma consulta.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
“Ela começou a aparecer no meu prédio em novembro. Nós começamos a alimentá-la, deixando comida do lado de fora. Depois, percebendo que ela era muito carinhosa, decidimos deixá-la entrar em casa há duas semanas. Hoje, trouxe-a para a vacinação. No início, achamos que ela já tinha sido castrada, mas, após a consulta, descobrimos que não era o caso. Agora, ela vai seguir todo o protocolo de vacinação antes de realizar a castração”, explicou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar