
Nesta semana o trabalhador brasileiro vai ter bons dias de descanso durante o feriadão de Páscoa (20) e também de Tiradentes (21). Os dias úteis acabam na sexta-feira (18), com a Paixão de Cristo, e só voltam na terça-feira, 22.
Quem estiver pensando em viajar, vai poder dar um pulinho no interior do Pará, que tem excelentes opções para quem quer curtir a folga. Confira a lista de destinos separada pelo DIÁRIO DO PARÁ.
Bragança
Distante 215 km da capital, a cidade do nordeste paraense é uma das mais bonitas da região Norte. Dentre as praias, destacam-se a Vila dos Pescadores e a de Ajuruteua. A cidade recebeu no ano passado duas novas orlas que tornam mais agradável a experiência turística na cidade.
Como chegar?
Ônibus saem diariamente do Terminal Rodoviário de Belém e de carro é possível pegar a BR-316 e depois a BR-308. A duração da viagem é de cerca de 4h.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Salinópolis
Ainda para quem gosta de praia de água salgada, Salinas, popularmente chamada, reserva a incrível Praia do Atalaia. Conhecida pela comodidade de poder descer na areia com o carro, o município hoje em dia também possui inúmeros empreendimentos de diversão, como os resorts à beira da estrada do Atalaia. Outra praia, mais calma, mas não menos bonita da cidade, é a do Maçarico.
Como chegar?
De carro, a viagem de 210 km dura cerca de 4h, saindo de Belém.
Marabá
Há 500 km de distância da capital, a cidade do sul do Pará tem opções turísticas para todos os gostos, como por exemplo, a Orla do Rio Tocantins, que recebeu uma reforma em 2022 e contém um mirante com a vista deslumbrante do horizonte amazônico do sul do Estado. Outro ponto é a Praia do Tucunaré, que fica bem no meio dos rios Araguaia e Tocantins e é cercada por água de cor escura.
Como chegar?
Ambas as viagens duram cerca de 10h, mas é possível acessar o município de carro ou ônibus de duas formas: pela PA-475 e PA-150 ou pela BR-010 e BR-222. Outra possibilidade para chegar à cidade é ir de avião, já que as companhias comerciais possuem voos diários para o local.Vigia de Nazaré
A pequena cidade do nordeste paraense é um destino para quem gosta acima de tudo de história. A Capela do Senhor dos Passos, construída no século XVIII pelos jesuítas, é conhecida como a “igreja de pedra” e foi construída com a mão de obra dos escravizados e dos indígenas. O Santuário Madre de Deus também é outra construção jesuítica da cidade, datada do século XVIII.
Como chegar?
distante 90 km da capital, a melhor forma de chegar é pela BR-316 e PA-140. Ônibus saem diariamente para o município.
Soure
Conhecida como a capital da ilha do Marajó, Soure tem uma ampla rede de turismo amazônico, em fazendas e empreendimentos que promovem a experiência do contato com a natureza de forma rústica. A cidade também possui praias de água salgada, sendo que a mais famosa delas é do Pesqueiro. Também é possível conviver, de forma tranquila, com os famosos búfalos que estão espalhados pela ilha.
Como chegar?
Saindo de Belém é possível pegar uma balsa ou navio no porto de Icoaraci, em uma viagem de 55 quilômetros de barco, e posteriormente de ônibus. A duração do trajeto é de cerca de 5h.
Santarém
A pérola do Tapajós, como é conhecida, guarda como seu maior tesouro o distrito de Alter do Chão, uma praia de água doce que já foi eleita como um dos destinos mais bonitos do mundo. O município de Santarém também guarda relíquias dos tempos pré-coloniais, como as cerâmicas tapajônicas em exposição no Centro Cultural João Fona.
Como chegar?
É até possível chegar de carro ou de ônibus, em uma viagem de mais de 24h pela rodovia Transamazônica, mas o mais aconselhável é ir de avião comercial, onde o voo para a cidade dura cerca de 45 minutos, saindo de Belém.
Mosqueiro
Não é somente o interior que reserva bons destinos, a capital com sua bucólica também. A Ilha de Mosqueiro, distante cerca de 1h do centro de Belém, têm diversas praias de água doce e igarapés ao longo do distrito. É um local para quem busca calmaria, mesmo sendo dentro da Metrópole da Amazônia.
Como chegar?
De ônibus, a linha urbana sai a R$ 6,40 a inteira e R$ 3,20 a meia. Nas vans, o preço para Mosqueiro varia de 15 a 20 reais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar