plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ENTRADA GRATUITA

Belém: veja como visitar o maior navio de guerra da América Latina

Visitação ao Navio-Aeródromo Multipropósito "Atlântico" foi reaberta em Belém; veja como garantir os ingressos e entrada gratuita.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Belém: veja como visitar o maior navio de guerra da América Latina camera Saiba como como visitar o maior navio de guerra da América Latina de forma gratuita em Belém. | Divulgação/Marinha do Brasil

Em meio à movimentação intensa no Porto de Belém, o público paraense terá mais uma oportunidade de conhecer de perto uma das maiores joias navais do Brasil. Símbolo do poder marítimo e do trabalho humanitário das Forças Armadas, o Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico” promete despertar a curiosidade de adultos e crianças.

O Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico”, maior navio de guerra da América Latina, estará novamente aberto para visitação pública no próximo sábado, 1º de novembro, das 14h às 18h (limite de acesso às 17h), no Porto de Belém, com acesso pela Avenida Marechal Hermes, próximo ao Ver-o-Rio. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar os ingressos no site do Sympla.

Os ingressos serão disponibilizados a partir das 9h do dia 01/11. O Navio, atual Capitânia da Esquadra, atracou em Belém no início de outubro, trazendo de seu porto sede, o Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, mais de 400 toneladas de equipamentos, 83 viaturas e cerca de 1.100 militares das três Forças Armadas, para a composição do Comando Operacional Conjunto Marajoara, estrutura temporária criada pelo Ministério da Defesa para a coordenação das ações de segurança e defesa durante a COP30.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Durante o evento internacional, o NAM “Atlântico” será a sede da Força Naval Componente do Comando Marajoara, cujo foco será a proteção de áreas estratégicas, patrulhas fluviais e apoio logístico. Com efetivo de cerca de 2.800 militares, A Força Naval Componente atuará nas regiões do Porto de Outeiro, Porto Petroquímico de Miramar, Subestações de Energia de Miramar (Equatorial e Eletronorte), Porto de Belém, rios Pará e Guamá, além de suas adjacências.

Serviço: visitação pública ao Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico”

  • Local: Porto de Belém (Companhia Docas do Pará). Avenida Marechal
  • Hermes, s/n, Reduto, próximo ao Ver-o-Rio
  • Data: 01/11 (sábado)
  • Horário: 14h às 18h (limite de acesso: 17h)
  • Ingressos: entrada franca, mas é preciso retirar ingressos no site do
  • Sympla, acessível em: marinha.mil.br/com4dn/atlantico. Os ingressos serão disponibilizados a partir das 9h do dia 01/11
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Serviço

    Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

    Últimas Notícias