Com o objetivo de aproximar políticas públicas das comunidades e ampliar o acesso a serviços essenciais, ações itinerantes têm se tornado cada vez mais frequentes em diferentes regiões do Pará. Saúde, cidadania e inclusão social se unem nessas iniciativas, que buscam atender demandas locais e fortalecer o vínculo entre o poder público e a população.
Moradores do bairro do Tenoné, em Belém, vão receber, nesta sexta-feira (12), a partir das 8h, uma grande ação de saúde e cidadania promovida pelo Governo do Pará. A iniciativa, que oferece serviços gratuitos à população, integra os programas “Por Todos Eles” e “Por Todas Elas” e será realizada na Escola Estadual Tenoné, até 12h. A ação será na Escola Estadual Tenoné, que fica localizada na Travessa WE 02, esquina com a rua SN 08.
São mais de 30 serviços disponibilizados gratuitamente para homens e mulheres. Com a carreta de saúde do “Por Todos Eles”, a programação incluirá atendimentos exclusivos para o público masculino, como consultas com clínico geral, cardiologista e urologista, além de exames de eletrocardiograma e ultrassonografias de próstata, rins, vias urinárias e abdômen total.
Para o público feminino, os atendimentos serão realizados na Carreta da Mulher, que concentra serviços voltados à saúde das mulheres, como consultas com ginecologista e mastologista, além de exames de mamografia, preventivo e ultrassonografias de tireoide, mamas e axilas, abdômen total e transvaginal.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Além de serviços como emissão de documentos, a ação vai contar com atendimentos médicos e odontológicos; exames oftalmológicos e seleção de armações para confecção de óculos de grau; testes rápidos para detecção de doenças; vacinação; orientações de saúde e encaminhamentos para exames e consultas especializadas; serviços de estética; atrações culturais; atividades recreativas para crianças; atendimentos da Coordenação Estadual da Pessoa com Deficiência (Ceped) e da Defensoria Pública do Estado; e atendimentos de saúde para pets.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar