plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CUIDADOS

Saiba 3 alimentos que são responsáveis pela queda de cabelo

Se você tem queda de cabelo constante, fique ligado, pois o estresse, a ansiedade e a forma como você cuida da sua alimentação podem ser os fatores responsáveis pela queda dos fios.

Imagem ilustrativa da notícia Saiba 3 alimentos que são responsáveis pela queda de cabelo camera Estresse, ansiedade e o modo como você anda se alimentando podem ser os responsáveis por sua queda de cabelo. | Foto: pexels

Para muitas pessoas, o cabelo é essencial para o bem-estar e a estética. Por isso, quando os fios de cabelo começam a cair, as pessoas começam a se preocupar. Principalmente na hora do banho, quando se deparam com um enorme volume de fios caindo.

Estresse, ansiedade, caspa e idade são responsáveis por essa queda constante. No entanto, se você tem buscado maneiras de controlar esses fatores, mas sua alimentação não é controlada, esta pode ser a principal responsável pelo problema. A perda dos fios também podem estar associadas com alguns hábitos diários e má alimentação

Fazer xixi em excesso durante à noite; é normal?

Pilates prepara o corpo para a maratona do Carnaval

Tenha cuidado com esses alimentos.

1- Açúcares refinados

O pão, massas brancas, doces e refrigerantes, são ricos em açucares refinados e por isso podem causar a queda de cabelo. Logo, o indicado é diminuir o açúcar da dieta e substituir esses alimentos por produtos naturais, como fruta, batatas e outros.

2- Gorduras saturadas

Todos sabem que o consumo excessivo de gorduras saturadas não faz bem para ninguém. O seu alto consumo pode intensificar o aparecimento de muitas doenças. Além disso, o corpo tende a eliminá-la pelos poros da pele, inclusive, pelo couro cabeludo, intensificando assim a queda de cabelo.

3- Alimentos “light”

Geralmente, somos enganadas pelos rótulos light e diet presente nos alimentos. Esses alimentos que substituem o açúcar comum, como algum tipo de adoçante, acabam contribuindo e deixando o cabelo mais fraco. Dessa forma, pela falta de nutrientes, o cabelo tende a ficar cada vez mais fino. Logo, é necessário verificar qual tipo de adoçante contido nos alimentos, sendo que o mais recomendado é o stevia e pode ser inserido na sua dieta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Te Cuida

Leia mais notícias de Te Cuida. Clique aqui!

Últimas Notícias