Diário Online
Notícias / Te Cuida
SAÚDE

Ronca muito? Veja 5 dicas para evitar este problema

Se você sofre por roncar ou com alguém que ronca muito, veja estas dicas.

quinta-feira, 07/07/2022, 08:25 - Atualizado em 07/07/2022, 09:38 - Autor: Com informações da assessoria

Google News

Imagem ilustrativa da notícia: Ronca muito? Veja 5 dicas para evitar este problema
| Reprodução

Problema recorrente entre casais e familiares, o ronco pode até se tornar motivo de discórdia. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo jornal Daily Mail, 37% dos britânicos que roncam dormem em cômodos diferentes. Considerado um distúrbio do sono, o ronco atrapalha a qualidade de vida, resultando em cansaço e sonolência.

Além disso, irritação, dificuldade de concentração e perda de reflexos e produtividade são outras consequências. Para reduzir estes transtornos, a médica otorrinolaringologista Gabriele Leão Straliotto Nichele (CRM-SC 13.249/ RQE 14.962) dá algumas dicas. Confira:

1 – Dilatador Nasal

O Flux Air é um dilatador nasal interno que abre e sustenta o nariz, incentivando a respiração nasal e diminuindo a respiração pela boca, sem ação ou efeitos colaterais de medicamentos.

Gripe, resfriado ou Covid-19: entenda diferenças e sintomas

Especialista alerta para cuidados com a pele durante o verão

Tem como missão melhorar a respiração e auxiliar em casos de obstrução nasal, além de consequentemente auxiliar na qualidade de sono e disposição dos usuários. Pode ser encontrado em farmácias de todo o país.

2 – Posição correta para dormir

Segundo a especialista, não dormir de barriga para cima é uma excelente dica. O ideal é sempre preferir a posição de lado, com a cabeceira da cama mais elevada

3 – Jantares leves

Dormir com estômago cheio pode ser um vilão para quem quer ter uma noite de sono tranquila. Evite refeições pesadas à noite e espere duas horas após a última refeição antes de deitar.

4 – Controle do peso

Se estiver acima do peso, faça um esforço para perder os quilos extras, pois o aumento da circunferência do pescoço e do abdome pioram bastante o ronco.

5 – Nariz trancado

Preste sempre atenção na respiração nasal, se o nariz estiver trancado para dormir procure um otorrinolaringologista para avaliação de doenças nasais que possam causar obstrução da passagem de ar. As vias respiratórias abertas facilitam a passagem do ar e, por consequência, diminuem o ronco.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS