Quem nunca se incomodou com aquela espinha no rosto, e tentou espremê-la para que ela saia mais rápido da pele? Mas espremer espinhas, cravos ou qualquer tipo de lesão na pele pode ser arriscado, especialmente se não for feito de forma higiênica.
O nariz está conectado ao cérebro por meio de uma estrutura chamada seio cavernoso. As infecções que se originam no nariz podem, em casos raros e graves, se espalhar para o seio cavernoso e causar complicações que afetam o cérebro.
O médico Ever Arias, residente na University of California Irvine Medical Center, nos EUA, alerta para não mexer em espinhas. “Manipular acnes no nariz é algo que você não deve fazer em hipótese alguma, pois pode causar uma séria infecção. Algumas pessoas chamam essa região da face de ‘triângulo da morte", afirmou ele.
Conteúdos relacionados:
- 5 alimentos que ajudam a queimar gordura; veja a lista
- O que acontece com o corpo quando fica desidratado? Saiba
- Você está cuidando errado do seu pênis depois do xixi
O médico compartilhou a informação no TIK TOK, e o vídeo bateu mais de 1 milhão de visualizações e muitos comentários, pessoas demonstraram estar abismados com a informação.
Quer ler mais informações de saúde? Acesse nosso canal no Whatsapp
No vídeo, ele aparece explicando o perigo de espremer a espinha localizada no nariz. “Nesta área está o nervo facial, que se conecta ao seio cavernoso, uma rede complexa de veias que vai para a base do crânio e a parte frontal do cérebro. Quando se espreme uma espinha, é criada uma lesão em camadas mais profundas da pele que pode servir como porta de entrada para bactérias. Uma vez dentro do corpo, elas podem migrar para órgãos importantes e causar infecções”, explicou o médico.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar