plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Colesterol alto: observe três sinais emitidos pelo corpo

Saiba os três sinais no seu corpo que sinalizam colesterol alto.

Imagem ilustrativa da notícia Colesterol alto: observe três sinais emitidos pelo corpo camera Colesterol alto pode apresentar sinais nos olhos e em outras partes do corpo. | Reprodução

O corpo humano necessita do colesterol. Essa substância ajuda a funcionar normalmente, no entanto, o excesso dessa gordura causa inúmeros problemas de saúde, incluindo doenças cardiovasculares.

É fundamental manter uma alimentação equilibrada e saudável para equilibrar os níveis do colesterol. No entanto, é possível identificar três sinais no seu corpo que sinalizaram colesterol alto.

CONTEÚDO RELACIONADO

Algumas pessoas podem apresentar o xatoma de tendão, que é uma bolha com acúmulo de lipídios (gorduras) que aparecem sob a pele, mais comum nos tendões. Esses nódulos podem ter aspectos amarelados e salientes. Apesar de comuns nos tendões, podem aparecer em outras partes do corpo.

Outro sinal são as xantelasmas, que também são pequenos depósitos de gorduras que aparecem na pele. Nesse caso, a condição começa a dar na região dos olhos, como nas pálpebras, podendo causar dor e muito desconforto.

Quer ver mais notícias de Saúde? Acesse nosso canal no WhatsApp.

O arco corneano também é uma condição que pode indicar o colesterol alto. Ele é uma condição que afeta os olhos. Um círculo branco bem claro aparece ao redor da íris do olho. Essa condição indica o depósito de lipídios e cálcio na periferia da córnea.

A presença dessas condições pode ser sinônimo de colesterol alto, portanto, é importante procurar um médico e fazer os exames para diagnosticar a doença.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Te Cuida

Leia mais notícias de Te Cuida. Clique aqui!

Últimas Notícias