plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ATUALIZAÇÃO

Prefeitura de Belém lança app para realizar prova de vida

A prova de vida deve ser feita a anualmente para aposentados e pensionistas.

A evolução tecnológica permite aperfeiçoamento de muitos serviços, mas em decorrência da pandemia, muitos órgãos podem usar o suporte para evitar atendimento presencial. A necessidade de evitar contato físico, é de suma importância para que não ocorra a contagio do novo coronavírus.

Prefeitura de Belém lança app para realizar prova de vida
📷 |IPMB

A Prefeitura Municipal de Belém usará uma ferramenta digital, em que os aposentados e pensionistas da PMB, poderão fazer a Prova de Vida. O procedimento é feito de ano em ano, e tem obrigatoriedade para dar continuidade ao recebimento de pagamentos referentes à aposentadoria e pensão por morte concedidas pelo IPMB.

O aplicativo "Meu RPPS, foi lançado nesta terça-feira (1º).

Desenvolvido pela Agenda Assessoria, empresa de tecnologia do segmento previdenciário, o aplicativo poderá ser instalado gratuitamente via Google Play e App Store.

Belém será a primeira capital do Norte do Brasil e a primeira cidade paraense a instituir o serviço digital que vai facilitar a vida dos segurados do Instituto. O novo aplicativo vai beneficiar diretamente os atuais 5.225 aposentados e pensionistas e também mais de 14 mil servidores públicos municipais da ativa.

Prefeitura de Belém lança app para realizar prova de vida
📷 |IPMB

Com o Meu RPPS, aposentados e pensionistas poderão fazer a Prova de Vida, de forma digital, sem necessidade de se deslocarem até a sede do IPMB. Além da Prova de Vida Digital, os segurados poderão ter acesso a outros serviços, como informativos sobre documentos necessários para recadastramento, acesso ao contracheque e rendimentos para fins de Imposto de Renda (Cédula C), ficha financeira e informações sobre o andamento de processos previdenciários no Instituto. O servidor municipal da ativa também poderá utilizar o Meu RPPS para fazer a simulação da aposentadoria e acompanhar o andamento de processos de aposentadoria no IPMB.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias