Diário Online
ATUALIZAÇÃO

Prefeitura de Belém lança app para realizar prova de vida

A prova de vida deve ser feita a anualmente para aposentados e pensionistas.

terça-feira, 01/06/2021, 12:00 - Atualizado em 01/06/2021, 12:50 - Autor: Com informações da Ag Belém


A evolução tecnológica permite aperfeiçoamento de muitos serviços, mas em decorrência da pandemia, muitos órgãos podem usar o suporte para evitar atendimento presencial. A necessidade de evitar contato físico, é de suma importância para que não ocorra a contagio do novo coronavírus.

 

IPMB
 

A Prefeitura Municipal de Belém usará uma ferramenta digital, em que os aposentados e pensionistas da PMB, poderão fazer a Prova de Vida. O procedimento é feito de ano em ano, e tem obrigatoriedade para dar continuidade ao recebimento de pagamentos referentes à aposentadoria e pensão por morte concedidas pelo IPMB.

O aplicativo "Meu RPPS, foi lançado nesta terça-feira (1º).

 Desenvolvido pela Agenda Assessoria, empresa de tecnologia do segmento previdenciário, o aplicativo poderá ser instalado gratuitamente via Google Play e App Store.

Belém será a primeira capital do Norte do Brasil e a primeira cidade paraense a instituir o serviço digital que vai facilitar a vida dos segurados do Instituto. O novo aplicativo vai beneficiar diretamente os atuais 5.225 aposentados e pensionistas e também mais de 14 mil servidores públicos municipais da ativa.

 

IPMB
 

Com o Meu RPPS, aposentados e pensionistas poderão fazer a Prova de Vida, de forma digital, sem necessidade de se deslocarem até a sede do IPMB. Além da Prova de Vida Digital, os segurados poderão ter acesso a outros serviços, como informativos sobre documentos necessários para recadastramento, acesso ao contracheque e rendimentos para fins de Imposto de Renda (Cédula C), ficha financeira e informações sobre o andamento de processos previdenciários no Instituto. O servidor municipal da ativa também poderá utilizar o Meu RPPS para fazer a simulação da aposentadoria e acompanhar o andamento de processos de aposentadoria no IPMB.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS