plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DIETA CURIOSA

Dispositivo que impede pessoa de mastigar revolta a internet

Técnica criada na Nova Zelândia tem dividido opiniões

Imagem ilustrativa da notícia Dispositivo que impede pessoa de mastigar revolta a internet camera Desenvolvedores acreditam que podem ajudar a "combater a epidemia global de obesidade" | Pixabay

Uma técnica criada por pesquisadores na Nova Zelândia tem dividido opiniões. Muito se fala em querer perder peso, mas pouco se fala sobre as técnicas para que isso seja possível. O principal, claro, é ter bastante comprometimento, só que um dispositivo para lá de curioso, criado para esse fim, tem sido bastante questionado.

+ Mais da metade dos brasileiros engordaram na pandemia

+ Gastrite: veja os alimentos permitidos e proibidos

Trata-se de um pequeno aparelho, acoplado nos dentes, que se baseia nos ímãs para impedir que a pessoa consiga mastigar. O sucesso da perda de peso seria possível justamente com a “travada”, mas a invenção tem sido considerada um instrumento de tortura por muitos internautas.

O dispositivo ainda não é comercializado, apenas aplicado por um dentista nos dentes molares. Assim que instalado, impede que as mandíbulas abram mais do que dois milímetros, fazendo com que a pessoa consuma apenas líquidos. Por outro lado, a respiração ou a fala são comprometidas.

VEJA TAMBÉM:

Quer emagrecer? Confira as dicas para acelerar o metabolismo

Queda de cabelo pós-Covid pode ser revertida, Veja como!

A criação do dispositivo, segundo seus desenvolvedores, tem como objetivo “ajudar a combater a epidemia global de obesidade” e possui uma trava de segurança que permite a liberação da boca em uma emergência, como vômito ou ataque de pânico.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias