O que o futuro nos reserva? Carros voadores, robôs cada vez “mais humanos” ou vacinas super eficientes que possam curar qualquer tipo de doença imaginável? Bom, certamente não está nessa lista futurística uma tela de celular que se regenera sozinha.
+ Golpe do delivery: saiba o que é e como se prevenir
Sim, essa é a proposta de cientistas indianos que estão criando um material cristalino que se regenera quase instantaneamente, sem deixar marcas.
Os resultados são experimentais, mas foram publicados na revista científica americana Science. O elemento tem grande potencial para ser usado em aparelhos diariamente que necessitam de materiais translúcidos e que são suscetíveis a queda e danos, como é o caso dos smartphones.
VEJA MAIS:
+ Polvo de "vidro" é filmado em arquipélago da Austrália
+ Investigado por ataques a agentes de segurança é preso
“Ele pode ser usado em telas de celulares que se consertarão se caírem”, disse um dos membros da equipe, que está empolgado com a aplicação final do material. A pesquisa é fruto de um trabalho em conjunto entre o Instituto Indiano de Educação e Pesquisa em Ciências (IISER), de Calcutá, com o Instituto Indiano de Tecnologia, de Kharagpur.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar