plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FUTURÍSTICO

Cientistas criam tela de celular que se regenera sozinha

Tela quebrada poderá ser coisa do passado, já que os resultados têm sido promissores

Imagem ilustrativa da notícia Cientistas criam tela de celular que se regenera sozinha camera Projeto é desenvolvido por cientistas indianos e dez vezes mais resistente que os atuais materiais | Reprodução

O que o futuro nos reserva? Carros voadores, robôs cada vez “mais humanos” ou vacinas super eficientes que possam curar qualquer tipo de doença imaginável? Bom, certamente não está nessa lista futurística uma tela de celular que se regenera sozinha.

+ Golpe do delivery: saiba o que é e como se prevenir

Sim, essa é a proposta de cientistas indianos que estão criando um material cristalino que se regenera quase instantaneamente, sem deixar marcas.

Os resultados são experimentais, mas foram publicados na revista científica americana Science. O elemento tem grande potencial para ser usado em aparelhos diariamente que necessitam de materiais translúcidos e que são suscetíveis a queda e danos, como é o caso dos smartphones.

VEJA MAIS:

+ Polvo de "vidro" é filmado em arquipélago da Austrália

+ Investigado por ataques a agentes de segurança é preso

“Ele pode ser usado em telas de celulares que se consertarão se caírem”, disse um dos membros da equipe, que está empolgado com a aplicação final do material. A pesquisa é fruto de um trabalho em conjunto entre o Instituto Indiano de Educação e Pesquisa em Ciências (IISER), de Calcutá, com o Instituto Indiano de Tecnologia, de Kharagpur.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias