plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOVO RECURSO

Bom pra nude? WhatsApp lança imagens de visualização única

Arquivo some após ter sido visualizado uma única vez. No entanto, não é garantia de que, quem está recebendo, não possa tirar um "print" da tela.

Imagem ilustrativa da notícia Bom pra nude? WhatsApp lança imagens de visualização única camera Novo recurso garante uma certa privacidade aos usuários do WhatsApp. | Divulgação/WhatsApp

Alô, amantes da privacidade! Você é daqueles que gostam de mandar nudes ou outras mídias sensíveis, como senhas, por exemplo, mas ficam preocupados com isso? Se a resposta foi sim, você provavelmente vai aprovar o novo recurso anunciado e lançado nesta quarta-feira (4), pelo WhatsApp. As informações são do UOL.

Duda Castro diz que vai expor vídeos bombásticos de Biel

O WhatsApp anunciou um novo recurso: a visualização única. Com ele você pode enviar fotos e vídeos que somem após terem sido visualizados uma única vez.

A novidade começa a ser disponibilizada para quem usa o WhatsApp gradativamente a partir desta semana.

Ao enviar uma foto ou vídeo de visualização única, o destinatário recebe na conversa um ícone com o número 1, que indica quantas vezes ele pode abrir a mídia. Ao tocar nele, pode ver a foto ou vídeo. Ao voltar para a tela do chat, a foto some: o ícone é substituído por um texto que diz "mensagem aberta" e não pode mais abrir o conteúdo, mesmo se você tocar ali.

Segundo o WhatsApp, o arquivo enviado como visualização única não fica salvo na memória da pessoa que a recebeu. Também não é possível encaminhar, salvar, favoritar nem compartilhar.

MC Mirella aparece seminua e anuncia conteúdo erótico

Só dá para saber se o seu contato abriu a foto de visualização única se as confirmações de leitura — aqueles tiquezinhos azuis — estiverem ativadas para as duas pessoas na conversa. Se a pessoa não abrir a foto ou vídeo em até 14 dias, o arquivo fica indisponível.

Ah, mas tem um alerta! Mesmo usando o recurso de visualização única, a imagem por exemplo, pode ser salva, caso a pessoa tire um "print" da tela. Por isso, o WhatsApp ressaltar para que você "envie fotos ou vídeos de visualização única somente para pessoas em quem você confia".

Saiba como usar:

Basta selecionar a opção de enviar uma foto ou vídeo. Antes de enviar, você verá um ícone com um número 1 na barra de texto, ao lado do botão de enviar. Toque nele e depois no botão de enviar. Fácil, né?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias