Alô, amantes da privacidade! Você é daqueles que gostam de mandar nudes ou outras mídias sensíveis, como senhas, por exemplo, mas ficam preocupados com isso? Se a resposta foi sim, você provavelmente vai aprovar o novo recurso anunciado e lançado nesta quarta-feira (4), pelo WhatsApp. As informações são do UOL.
Duda Castro diz que vai expor vídeos bombásticos de Biel
O WhatsApp anunciou um novo recurso: a visualização única. Com ele você pode enviar fotos e vídeos que somem após terem sido visualizados uma única vez.
A novidade começa a ser disponibilizada para quem usa o WhatsApp gradativamente a partir desta semana.
Ao enviar uma foto ou vídeo de visualização única, o destinatário recebe na conversa um ícone com o número 1, que indica quantas vezes ele pode abrir a mídia. Ao tocar nele, pode ver a foto ou vídeo. Ao voltar para a tela do chat, a foto some: o ícone é substituído por um texto que diz "mensagem aberta" e não pode mais abrir o conteúdo, mesmo se você tocar ali.
Segundo o WhatsApp, o arquivo enviado como visualização única não fica salvo na memória da pessoa que a recebeu. Também não é possível encaminhar, salvar, favoritar nem compartilhar.
MC Mirella aparece seminua e anuncia conteúdo erótico
Só dá para saber se o seu contato abriu a foto de visualização única se as confirmações de leitura — aqueles tiquezinhos azuis — estiverem ativadas para as duas pessoas na conversa. Se a pessoa não abrir a foto ou vídeo em até 14 dias, o arquivo fica indisponível.
Ah, mas tem um alerta! Mesmo usando o recurso de visualização única, a imagem por exemplo, pode ser salva, caso a pessoa tire um "print" da tela. Por isso, o WhatsApp ressaltar para que você "envie fotos ou vídeos de visualização única somente para pessoas em quem você confia".
Saiba como usar:
Basta selecionar a opção de enviar uma foto ou vídeo. Antes de enviar, você verá um ícone com um número 1 na barra de texto, ao lado do botão de enviar. Toque nele e depois no botão de enviar. Fácil, né?
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar