plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TROPEÇOU NOS CABOS, ZUCK?

Facebook enviou equipe para reiniciar servidor manualmente

Serviços da empresa, como o Whatsapp e o Instagram, ficaram fora do ar nesta segunda-feira (4)

Imagem ilustrativa da notícia Facebook
enviou equipe para reiniciar servidor manualmente camera Facebook e outros serviços do grupo apresentaram instabilidade | Reprodução

O Facebook precisou mandar um pequeno time de funcionários para seus centros de dados em Santa Clara (Califórnia) para fazer um "reset manual" (reinicialização) dos servidores da empresa.

É uma tentativa de reviver os serviços da empresa, que controla Facebook, Whatsapp e Instagram. Eles ficaram indisponíveis no mundo todo nesta segunda-feira (4) e voltaram a operar, com instabilidade, por volta das 19h.

A informação, publicada pelo jornal New York Times, vem de um memorando interno do Facebook.

Com a falha nos sistemas, alguns funcionários que trabalham presencialmente não conseguiam usar seus crachás para acessar parte das dependências da empresa. Ainda de acordo com o jornal, engenheiros de segurança disseram que, com o bloqueio, não conseguiam chegar até os servidores afetados para tentar resolver a falha.

+ Facebook sofre queda gigante na Bolsa após sair do ar

+ Mark Zuckerberg perde o posto de 4º mais rico do mundo

+ O que fez o Facebook cair? Entenda os possíveis motivos

Em seu perfil oficial no Twitter, o Facebook publicou que "algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos apps e produtos". A empresa afirmou que está "trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido o possível" e que pede desculpas pela inconveniência, mas não esclareceu o que causou o problema.

​Também no Twitter, o WhatsApp escreveu que está ciente dos problemas e que está trabalhando para resolver o problema. O Instagram publicou que está com dificuldades e que está trabalhando nisso.

Um pico de queixas foi registrado pelo site DownDetector pouco depois das 12h nas três redes sociais -todas de propriedade do Facebook.

Perto das 13h, eram cerca de 44 mil reclamações contra o WhatsApp, 13 mil contra o Instagram e 6.700 contra o Facebook, de acordo com o DownDetector.

A instabilidade já levou o WhatsApp ao primeiro lugar nos assuntos do momento no Twitter. Em segundo, está o aplicativo de mensagens Telegram, concorrente do WhatsApp e, em terceiro, Zuckerberg (em referência a Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias