Mark Zuckerberg, o CEO da Meta, já recomendava que os usuários do Instagram protegessem a privacidade de suas conversas do bate-papo na rede social de imagens e vídeos e evitassem a captura de telas. Esse apelo tem refletido, por exemplo, na criptografia do Whatsapp, com o aumento da segurança e privacidade dos usuários.
"Lua de Sangue" será vista domingo nos ceús do Pará
O apelo é reforçado com a notícia de uma nova atualização lançada para o Instagram e para o Facebook Messenger que inclui uma ferramenta que garante que ninguém mais possa ler a conversa. Outra novidade é que os usuários poderão configurar as mensagens para que elas desapareçam depois de um tempo.
A nova medida de segurança fez com que o CEO da Meta fizesse um novo alerta aos usuários que, com a atualização, o aplicativo enviará uma notificação de que alguém capturou a conversa caso ela seja feita por um dos envolvidos no chat.
Cabe ressaltar, porém, que essa notificação só será feita para conversas privadas (direct) e não quando alguém fizer capturas de tela de Story ou postagens diretamente.
E MAIS:
+ "Viajante no tempo" afirma que apocalipse começa em julho
+ Bonna te conta: tem chope a preço camarada esta sexta (13)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar