Diário Online
CRÉDITO

Nubank libera novas medidas para aumentar limite do cartão

Confira aqui algumas dicas de como turbinar o poder de compra mais rápido.

terça-feira, 07/06/2022, 07:46 - Atualizado em 07/06/2022, 07:43 - Autor: Com informações de Edital Concursos Brasil

Google News

Imagem ilustrativa da notícia: Nubank libera novas medidas para aumentar limite do cartão
| Reprodução

O cartão de crédito é sem dúvida um dos grandes aliados das finanças. Sabendo utilizá-lo da forma correta, é possível manter um bom controle dos ganhos mensais, seja para parcelar uma compra muito cara ou em caso de emergência, por exemplo.

No caso do cartão Nubank, o famoso roxinho, muita gente está em busca de um maior poder de compra com a ferramenta. Isso porque, dependendo do caso, o valor oferecido para uso no crédito pode ser muito baixo e pouco satisfatório. Há casos de saldo de apenas R$ 50.

Para resolver essa situação, o banco digital liberou dicas de como aumentar o limite do cartão Nubank mais rápido. As sugestões são para aqueles que não querem ficar reféns apenas das análises de crédito regulares.

5 dicas para aumentar o limite do cartão de crédito mais rápido

Antes de tudo, conseguir um aumento de crédito no cartão passa pela avaliação de risco da instituição que está emprestando o valor para ser usado no cartão.

Por isso, não existe uma fórmula mágica que garante o aumento automático. O que existem são práticas e atitudes que contribuem para aumentar a confiança do banco junto ao cliente. Conheça algumas delas a seguir:

Mantenha seu CPF livre de negativações: ao deixar uma conta sem pagar ou atrasada, isso mostra incapacidade de arcar com sua vida financeira. O famoso “nome sujo” é um dos principais obstáculos para quem deseja aumentar o limite do cartão.

Concentre seus gastos no cartão de crédito: a dica é garantir um histórico de crédito no mercado e, para isso, a recomendação é que você opte por utilizar o cartão Nubank em suas transações, mas sem que isso comprometa suas finanças. O banco conhecerá seu perfil de consumo, aumentando assim as chances de um maior limite pré-aprovado.

Mantenha os informes de renda atualizados: para saber mais sobre você, o banco precisa conhecer quais são seus rendimentos mensais e, consequentemente, as chances de você pagar suas dívidas. Envie ao banco o comprovante de renda mais atualizado, principalmente quando houver aumento na remuneração mensal.

Pague sempre sua fatura em dia: pagar as faturas em dia é fundamental até o vencimento é fundamental para demonstrar capacidade de pagamento. Isso significa que você possui responsabilidade com os gastos e consegue manter seu histórico sempre positivo.

Desenvolva um relacionamento com o banco: se mesmo com todos esses comportamentos o banco demorar em aumentar o seu limite, a dica é aguardar mais um pouco para que a instituição consiga acompanhar de perto sua evolução como cliente e, assim, decidir assumir o risco de liberar mais crédito.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS