É de conhecimento geral que o WhatsApp se tornou um dos meios de comunicação mais usados no mundo. Esse mensageiro é o queridinho, especialmente, de muitos brasileiros e atualmente versões alternativas (leia-se: não oficiais) é o que não faltam. Uma delas é o “WhatsApp GB”.

+ Conheça os modelos de celulares 5G disponíveis no Brasil

O “WhatsApp GB” nada mais é do que um mod, que não é um aplicativo legal. Por esse motivo, não é possível encontrá-lo em lojas oficiais (a exemplo do Google Play Store ou Apple Store). Apesar disso, quem o usa busca os benefícios que o oficial não providencia, como baixar “stories”, desativar chamadas, bloquear bate-papos com senha, entre outros.

Dias contados

O problema é que os usuários do mensageiro não-oficial podem ser severamente punidos. Além do uso  das funções representarem um grande risco, a própria empresa responsável pelo WhatsApp, a META, já solicitou que não façam uso da plataforma com as modificações. O principal risco aqui é a conta original ser bloqueada permanentemente.

Conta privada? Site promete mostrar publicações do Instagram

Já pensou perder todo o seu histórico de conversas ou contatos importantes por esse motivo? Detalhe: só será possível fazer uso do mensageiro se criar uma nova conta. Ou seja, adquirir um novo número de celular. Para coroar, existe também a possibilidade de sua conta ser hackeada, tendo em vista que os mods são baixados por sites desconhecidos e não fornecerem a segurança necessária.

Muitos usuários se arriscam demais para ter acesso a funcionalidades oferecidas pelas versões não-oficiais Foto: LoboStudioHamburg/Pixabay

MAIS ACESSADAS