plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
RISCO

Perder tudo? Veja o que acontece com quem usa o WhatsApp GB

Fazer uso da versão modificada (e não-oficial) do mensageiro mais famoso do mundo pode trazer sérias consequências para seus usuários

Imagem ilustrativa da notícia Perder tudo? Veja o que acontece com quem usa o WhatsApp GB camera Muitos usuários se arriscam demais para ter acesso a funcionalidades oferecidas pelas versões não-oficiais | LoboStudioHamburg/Pixabay

É de conhecimento geral que o WhatsApp se tornou um dos meios de comunicação mais usados no mundo. Esse mensageiro é o queridinho, especialmente, de muitos brasileiros e atualmente versões alternativas (leia-se: não oficiais) é o que não faltam. Uma delas é o “WhatsApp GB”.

+ Conheça os modelos de celulares 5G disponíveis no Brasil

O “WhatsApp GB” nada mais é do que um mod, que não é um aplicativo legal. Por esse motivo, não é possível encontrá-lo em lojas oficiais (a exemplo do Google Play Store ou Apple Store). Apesar disso, quem o usa busca os benefícios que o oficial não providencia, como baixar “stories”, desativar chamadas, bloquear bate-papos com senha, entre outros.

Dias contados

O problema é que os usuários do mensageiro não-oficial podem ser severamente punidos. Além do uso das funções representarem um grande risco, a própria empresa responsável pelo WhatsApp, a META, já solicitou que não façam uso da plataforma com as modificações. O principal risco aqui é a conta original ser bloqueada permanentemente.

+ Conta privada? Site promete mostrar publicações do Instagram

Já pensou perder todo o seu histórico de conversas ou contatos importantes por esse motivo? Detalhe: só será possível fazer uso do mensageiro se criar uma nova conta. Ou seja, adquirir um novo número de celular. Para coroar, existe também a possibilidade de sua conta ser hackeada, tendo em vista que os mods são baixados por sites desconhecidos e não fornecerem a segurança necessária.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias