A Twitch, uma popular rede social voltada para transmissões ao vivo, está agitada com a presença de uma representação de Jesus Cristo feita por uma inteligência artificial. Centenas de usuários têm a oportunidade de fazer perguntas ao personagem bíblico, abrangendo desde conselhos amorosos até questões sobre o "aranhaverso". A plataforma descreve a experiência como uma jornada pela vida, destacando os poderes da fé, esperança e amor.
A figura digital de Jesus é retratada como um homem branco, de cabelos e barba longos, envolto em uma luz espiritual. Com gestos suaves, ele interage com os usuários por meio de uma boca gerada por inteligência artificial (IA), enquanto uma voz masculina calma empresta vida às suas palavras.
Com mais de 35.000 seguidores, a transmissão oferece: "Se você busca orientação espiritual, procura um amigo ou simplesmente deseja conversar, estou aqui para você".
LEIA TAMBEM:
+ Virgem de 123 anos espera encontrar a pessoa certa
+ Vídeo: Senhorita Andreza reaparece em novo clipe de Anitta
+ Brasileiro faz tatuagem do submarino que implodiu
A IA, disponível 24 horas por dia na transmissão ao vivo, compartilha sua opinião sobre diversos tipos de perguntas. No entanto, o bot ressalta que está presente apenas para oferecer "orientação e sabedoria com base nos ensinamentos de Jesus", lembrando aos espectadores que ele não é uma figura religiosa real e não deve ser considerado uma autoridade.
O chatbot foi criado pelo The Singularity Group no final de março. Esse grupo voluntário e informal de ativistas tem como objetivo usar inovações tecnológicas para fins filantrópicos.
Reese Laysen, fundador do grupo, afirmou à NBS News: "Com todos os avanços recentes em IA, percebemos que é fundamental abordar a IA de maneira responsável. Como ativistas, reconhecemos que essa tecnologia está avançando em um ritmo incrível".
O "IA Jesus" foi desenvolvido em conjunto pelo ChatGPT-4 e pelo gerador de texto para voz PlayHT. Essa iniciativa ilustra o potencial das IA's em criar interações significativas e oferecer suporte aos usuários em busca de orientação espiritual.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar